Como os conhecidos inimigos de Deus reagiram diante da morte?

Como os conhecidos inimigos de Deus reagiram diante da morte?
Compartilhar

O movimento Neo-Ateísta ou Ateísmo Moderno, retrata aquele grupo de pessoas que, apesar de não crer na existência de Deus, o odeia por via das dúvidas. Esses movimentos fazem todo tipo de campanha contra as religiões, porém seu foco principal são os cristãos.

Mas, todo esse ódio contra Deus não é algo novo, pois sempre existiram pessoas arrogantes, prepotentes, com egos altíssimos e que se achavam tão importantes e sábios que não necessitavam de Deus em suas vidas.

Enfrentar a Deus enquanto se é saudável intelectualmente e fisicamente é muito fácil. Mas, são poucos os que, na avançada velhice ou na beira da morte, conseguem sustentar sua arrogância e prepotência em seguir lutando contra o Criador – que não somente Se revela na natureza ao redor, mas introduziu no homem o “gene divino” e o senso moral – aspectos contra os quais pouquíssimos conseguem resistir quando não há mais volta.

Você está falando coisas sem base alguma“, alguns podem pensar – e sempre é bom questionar afirmações que não venham acompanhadas de fontes, e isto vale para todos. Por esse motivo é que serão apresentadas abaixo as últimas frases conhecidas de grandes representantes do ateísmo, comunismo e demais formas de anticristianismo.

Então, tire as suas próprias conclusões:
Friedrich Engels
Friedrich Engels

Principal propagandista do marxismo, socialismo e ateísmo, companheiro visionário de Karl Marx.

Voltou a reconhecer Deus:

A vida tem que ser devolvida Àquele que morreu na cruz por todos os homens. [1]

225px-Lenin_CL_Colour
Vladimir Ilitch Lenin (Lenin)

Foi um revolucionário e chefe de Estado russo, influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo e durante seu regime, mais de 5 milhões de pessoas foram assassinadas.

Ao final da sua vida, pediu perdão por todos os seus erros a Deus e ao mundo:

Cometi um grande erro. A sensação de viver perdido num oceano de sangue derramado por inumeráveis vítimas, persegue-me. Mas já não podemos voltar atrás. Para salvar a Rússia tínhamos precisado de homens como São Francisco de Assis. Dez homens como ele e ter-la-íamos salvo. [2]

Hans Frank
Hans Frank

Foi advogado, chefe jurista alemão e Governador Geral do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) e durante seu mandato (1939-1945), ele instituiu um reinado de terror contra a população civil, e tornou-se diretamente envolvido no assassinato em massa de cidadãos polacos.

Disse antes de ser executado:

Aceito a morte como expiação pela grave injustiça cometida por nós. Mas espero que a misericórdia divina ainda nos possa salvar. [2]

Karl Heinrich Marx (Karl Marx)
Karl Heinrich Marx (Karl Marx)

Foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna. Marx também era contra a religião e disse:

A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo.

As teorias de Marx influenciaram teóricos e políticos como Lênin, Trotski, Stalin e Mao Tsé-Tung. Assim, sua doutrina esteve presente em vários países, como a extinta URSS, a China e Cuba. Pode-se dizer que suas ideias “mataram” mais pessoas do que todas as guerras juntas.

Sua empregada (sim, Marx tinha empregados), disse após sua morte:

Era um homem temente à Deus. Quando esteve gravemente doente, rezava sozinho no seu quarto, à luz de muitas velas e punha uma espécie de fita em volta da testa. [3]

O próprio Marx disse antes de morrer:

Tenho certeza que perdi o céu por culpa própria. A minha alma que antes pertencia a Deus, está destinada ao inferno. Ah, a eternidade é o nosso tormento, o nosso martírio eterno. [4]

Mao Tsé-Tung
Mao Tsé-Tung

Foi um político, teórico, líder comunista, ditador e revolucionário chinês, por certo tempo foi budista mas tornou-se ateu. Suas campanhas e suas variadas consequências catastróficas são posteriormente culpadas por danificar a cultura chinesa e a sociedade, como as relíquias históricas que foram destruídas e os locais religiosos que foram saqueados. Suas políticas e os expurgos políticos de seu governo entre 1949 a 1975, provocaram a morte de 50 a 70 milhões de pessoas.

Em 1936 Mao adoeceu gravemente e pediu para ser batizado. Foi uma freira católica que o batizou. [5]

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos que existem de pessoas que outrora enfrentaram à Deus mas, que em face a morte, voltaram seus olhos para os Céus e clamaram por misericórdia. Porém, é interessante raciocinar que alguns destes terríveis genocidas monstruosos podem ter se arrependido e terem sido perdoados por Deus.

O julgamento é somente do Senhor, graças a Deus, pois se fossemos julgar todos estes, com certeza diríamos que eles já estariam perdidos. Mas para Deus não existe o impossível, Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, desde o menor até o maior pecador, não há limites para o amor de Cristo.

Em Romanos 14:11-12 vemos o seguinte texto que representa um pouco do que significa enfrentar à Deus:

Porque está escrito: ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

Referências:

[1] Atheismus – ein Weg. p. 70

[2] Prof. Möbius. Bildpost und Pilger

[3] S. M. Rii, Karl Marx Master of Fraud, New York, 1962. p. 2

[4] D. blasse Maid, Seg. ME. Vol I-1. p. 55-57

[5] Antw.auf Mosk. Bibel N. 35. p. 47

Autor:

Natanael Castoldi, Entre o Malho e a Bigorna

Imagens fonte: Reprodução Google

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 pensamentos em “Como os conhecidos inimigos de Deus reagiram diante da morte?”