No dia 5 de julho de 2016, o conhecido YouTuber Felipe Neto publicou um vídeo em seu canal (aqui) com o debate que ele teve com o deputado federal e pastor Marco Feliciano, onde conversaram sobre diversos temas, principalmente sobre assuntos ligados a questão LGBT. Milhões de pessoas assistiram ao vídeo, o que repercutiu e ainda está repercutindo nas mídias sociais.
Após discutirem sobre o contexto de Romanos 1:24 em diante, onde o apóstolo Paulo fala sobre questões de homossexualismo feminino e masculino, em certo ponto Felipe começa a defender que na Bíblia não há um termo que trate do homossexualismo diretamente como pecado, citando a palavra Malakoi. Felipe disse que a palavra é de origem hebraica e não significa exatamente “afeminado” ou “homossexual”, mas “devasso” ou “bêbado”. E não pára por aí, Felipe ainda diz que essa tradução é “uma citação que claramente é repudiada por historiadores”. Questionado por Marco Feliciano sobre o que significava a palavra Sodomita, Felipe também disse que era a mesma coisa, no mesmo sentido. Isso também repercutiu entre cristãos que entendem um pouco mais de termos bíblicos, mas por que repercutiu?
Em primeiro lugar, porque a palavra Malakoi não é originária da língua hebraica, como afirmou Felipe Neto, ela é de origem grega, língua em que o Novo Testamento foi escrito. Essa palavra aparece em 1ª Coríntios 6:10 (na tradução Almeida) ou em 1ª Coríntios 6:9 (na tradução NVI).
Em segundo lugar, Felipe Neto erra ao traduzir a palavra (que não é hebraica e sim grega) Malakoi como “devasso”, “mulherengo” ou “bêbado”, pois de acordo com o Dicionário Bíblico Strong (Léxico Hebraico, Aramaico e Grego), Malakoi ou Malakos, do grego μαλακος, significa “2a) afeminado” e dentro desse termo existem os sub-termos como: 2a1) “de um catamito”, 2a2) “de um rapaz que mantém relações homossexuais com um homem”, 2a3) “de um homem que submete o seu corpo a lascívia não natural”, 2a4) “de um homem que se prostitui.” [1]
Ou seja, o contexto que o apóstolo Paulo falava em Coríntios era de pecadores que não herdariam o Reino de Deus, pois haviam se entregado completamente ao pecado, não se arrependendo do que faziam e não só os homossexuais. Porém, no mesmo texto, Paulo também fala de Sodomitas, um tipo de pecador que está incluso nesta categoria, ao qual o Felipe Neto disse que não era homossexual e sim “devasso”. Mas não é. A palavra usada para sodomita é “Arsenokoitai” ou “Arsenokoites” do grego αρσενοκοιτης, que também de acordo com o Dicionário Bíblico Strong é “alguém que se deita com homem e com mulher, sodomita, homossexual”. [2]
Simplificando, nos termos bíblicos:
Afeminado – Malakoi ou Malakos, significa: homossexuais passivos, equivalente a homens e meninos que se permitem serem usados sexualmente, conotando também passividade e submissão.
Sodomita – Arsenokoitai” ou “Arsenokoites, significa: homossexuais ativos, homens que iniciam práticas homossexuais. São chamados de sodomitas numa referência ao comportamento homossexual generalizado de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19:6). [3]
A tradução mais correta de 1ª Coríntios é a da Nova Versão Internacional (NVI):
Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10
Odayr Olivetti, um dos tradutores da NVI, explica que
…a comissão procurou fazer uma tradução clara, distinguindo bem os termos, e se respaldou não só na abrangência geral dos termos gregos, mas também no contexto geral das epístolas paulinas. As expressões “passivos” e “ativos” salientam a abrangência dos que agem como homens e dos que agem como mulheres no intercurso sexual não-natural. [4]
O problema em procurar fontes de conhecimento duvidosas
Toda a confusão de entendimento de Felipe Neto pode (não sabemos) ter origem em algumas falácias disseminadas por ativismos ou de fontes de conhecimento duvidosas. Por exemplo, a Revista Superinteressante trouxe uma matéria sob o título “Gay também é crente” a qual numa nota exegética sobre Ezequiel 16:49, atribuída à Marcos Gladstone, fundador da Igreja Cristã Contemporânea em São Paulo, afirma:
…este trecho bíblico revela que a motivação de Deus para destruir Sodoma e Gomorra não foi condenar práticas homossexuais de seus habitantes, como popularmente o texto é interpretado? o episódio está relatado em Gênesis 19.
Infelizmente, Gladstone usa um texto separado de seu contexto, pois numa leitura honesta, logo a seguir no versículo 50, o profeta continua:
Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu. Ezequiel 16:50
E sobre o trecho de 1ª Coríntios 6:9-10, Gladstone afirma que
…o texto original, em grego, é genérico, mencionando “depravados e pessoas de costumes infames”. Leituras mais tradicionais do trecho, porém, afirmam que o autor, o apóstolo Paulo, menciona práticas homossexuais. Contudo, o perdão é concedido no verso seguinte. [5]
Contrariando ao que Gladstone afirma, são as leituras tradicionais, de acordo com seu significado no contexto linguístico da época, é que nos informam o significado original de uma palavra para então definirmos seu valor para nossa interpretação moderna. Não é a forma que gostamos de interpretar que vai mudar o significado desta ou daquela palavra. É assim que especialistas estudam, principalmente os críticos textuais.
Conclusão
Infelizmente, parece que além do desconhecimento de causa sobre a questão, Felipe Neto, Marcos Gladstone, Superinteressante, movimentos LGBT’s, entre outros por aí… acham que a Palavra de Deus deve se adequar aos “parâmetros modernos” e “inclusivos” para que uma prática, considerada pecado, seja aceita como algo normal aos olhos de Deus e da sociedade cristã em geral.
E como o próprio Marco Feliciano disse no vídeo e concordamos, ninguém está julgando, pois o julgamento é de Deus. O que devemos, como cristãos, é entender o que nossa regra de fé diz, não o que outros tentam ditar, enfiando goela abaixo interpretações próprias daquilo que desejam. Raciocine!
Referências:
[1] Strong, 3120, pg 1496.
[2] Strong, 733, pg 1223.
[3] Comentário de 1 Coríntios, de Simon Kistemaker, p. 267
[4] E-mail de 27 de julho de 2005, de Odayr Olivetti para Editora Ultimato John Stott [link]
[5] Revista Superinteressante, edição 351, setembro de 2015, página 39
Imagem fonte: Reprodução Google
134 pensamentos em “Malakoi – o que essa palavra significa e por que tanta polêmica sobre ela?”
Felipe Neto entrou numa furada. rs Mas foi muito bom. Ajudou a espalhar verdades acerca de temas importantes. Glória a Deus pela vida do pastor Marco Feliciano e pela sua vida também, que nos traz uma explicação mais detalhada do que foi conversado entre eles. Glória e honra ao Deus Imutável. Amém.
Deus é imutável , porque é a perfeição , ENTRETANTO, nós somos e vamos morrer mutáveis , pois só assim chegaremos a semelhança de DEUS nos transformando DIARIAMENTE.
Somos feitos a imagem e semelhança de DEUS , mas a convivência entre nós nos torna INVEJOSOS , GANANCIOSOS, MENTIROSOS , GULOSOS , LUXURIOSOS, PREGUIÇOSOS , IRADOS .
Não é só lendo a bíblia que evoluímos , o AUTOCONHECIMENTO E COMPAIXÃO PARA COM OS ERROS DOS OUTROS nos aproxima do DEUS VIVO.
PS . o pastor Marco Feliciano mostra quem ele é nos veículos de comunicação de MASSA , mas ninguém percebe, porque não aprenderam a ter pensamento crítico e LER nas “entrelinhas”.
QUE BOM QUE A FILOSOFIA VOLTOU A GRADE NO SISTEMA DE ENSINO – QUESTIONAR, CRITICAR , OBSERVAR, CONCLUIR POR SI MESMO.
Felipe Soares eu creio que o felipe neto assisti foi o Caio Fábio,gosto muito dele, só não concordo com essa interpretação de
afeminado do Caio.
Nunca vi ninguém protestando contra bebados, casamento entre pessoas que bebem, comerciais de cerveja, agora a parte do afeminado, todo mundo enxerga kkk
Porque bêbados não querem modificar a bíblia. Aceitam a condição de pecado.
Acho que ninguém pode modificar a Bíblia, vc tem o direito de acreditar nela, assim como tem outros que tem o direito de não acreditar. Simples assim. Se um gay quer casar civilmente não há problema pq ele tem o direito ao livre-arbítrio(ninguém tem o direito interferir), se for um problema ele que se resolva com Deus ou quem quer que seja.
Gay não pode casar porque não é previsto este “direito” na constituição, simples assim. Querer formalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo tem que mudar a constituição. Seu Malakoi do hebraico.
Não é isto. Modificar. Ate pq, provas da bíblia te hj nada> E sim, muitas trocas foram sim feitas. Ate pq sabem da ignorância humana e sim sabiam que seria falcel, de enganar. facilmente maleável, e influenciável. fantoches. dai se ve como as coisas são.
Meu amigo, entenda uma coisa. Para que exista uma crença basta apenas crer em algo, não é necessária nenhuma comprovação científica, do contrário seria uma ciência e não um dogma. Antes de afirmar que trocas foram feitas na bíblia, cite primeiro as suas fontes, porque neste caso existem provas. Entendeu a diferença? Os cristãos trabalham com a fé e você com a ignorância citada em seu próprio texto.
É muito bom saber que você é esclarecido e não “falcel” de enganar como a maioria ignorante.
Se quer seguir a bíblia não trabalhe aos sabados pois é pecado passivo de morte, pior ou igual a ser gay ¬¬
E beber tbm é pecado no mesmo nivel de ser gay, adultério, achar mulher que não a sua gostosa, mulheres serem lideres religioso, tudo isso é pecado.
Então jesus é um bebado por transformar agua em vinho. Seu Malakoi do hebraico, garto Ixpertinho
Mas só tem uma coisa, aquele vinho não era fermentado
😉
Malakoi has beem detected!
Falou tudo! A grande maioria são ignorantes e hipócritas que só usam o que lhe convém e acham que tem moral pra julgar os outros!
malakoi e arsenokotai, pesquise o significado dessas palavras voce mesmo.
Elas significam “pervertidos” e “pessoas de costumes infames”, e nao homossexual como foi dito nesse post.
Seja honesto,
Quem foi o irresponsavel que escreveu uma atrocidade dessas?
Deus seria a favor de falsificar a biblia?
Fariseus… Fazendo de tudo pra manterem-se os donos da verdade.
Cuidado…
Olá Raul, tudo bem?
Sei que você respondeu ao Carlos, mas como você citou o site, venho aqui te responder: Você está equivocado.
1º Deixamos as referências do Léxico Hebraico, Aramaico e Grego, Strong, tanto para a palavra Malakoi quanto para a palavra Arsenokoitai. Veja por si mesmo! [1] Strong, 3120, pg 1496.[2] Strong, 733, pg 1223.
2º Também citamos uma mensagem de Odayr Olivetti, um dos tradutores da Bíblia, versão Nova Versão Internacional, sobre a tradução e contexto dessas palavras.[4]
Quem está alterando a Bíblia não somos nós, pense bem!
Procuro ler e ler e reler os comentários e as postagens mas nada é estático , e precisa evoluir . A Bíblia também precisa ou que sejam suas metáforas interpretadas por especialistas e repassadas para o povo de maneira acessível ao entendimento de muitos, pois a maioria não sabe nem ler e assimila o que escuta de alguém que saiba um pouco mais .
Uma árvore que deveria dar frutos e não os dá não pode ser morta , assim como uma criança que nasce com defeito físico não pode ser morta.
A sociedade está em transformação e um homossexual não pode ser visto como um pecador por sua natureza “diferente ” do que achamos “natural”.
hermenêutica
substantivo feminino
1.
ciência, técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, esp. das Sagradas Escrituras.
2.
interpretação dos textos, do sentido das palavras.
Resposta de retardado aliado a gnosticismo esquerdopata.
Me responda Raciocinio Cristao porque que a palavra malakoi aparece com tradução diferente em Mt 11,8; Lc 7,25 esta traduzido: Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas FINAS (malakoi)?
Marcelo, tudo bem?
Isso depende de que contexto está sendo referido. Jesus falava das vestimentas. Os textos em grego (μαλακοῖς, malakos) que você citou estão se referindo a roupas “delicadas” ou “finas” onde aqueles que as usam estão nos palácios. Simples assim.
Tradução de qual versão? Do hebraico? Pq do grego está certo o post e o novo testamento foi escrito em grego então esquece o hebraico!
Ele citou Isaías também amado.
Verdade!
boa resposta,Carlos;muito inteligente.
Os ” bêbados ” não aceitam nada , por que a condição de ser um ‘alcoólatra’ é patológica e existem vertentes que dizem que é genético. DOENÇA não pode ser considerada pecado, pois todo ser humano tem algum tipo de vício e poucos conseguem livrar-se do que o domina.
esquece-se de um detalhe, eu não escolho se vou ficar gripado, se vou ter varíola ou se vou ter pneumonia, mas escolho se vou ou não beber…
boaaaa!
acho que bêbados não querem mudar a bíblia, e não me lembro de bêbados quebrando Santos da igreja católica na visita do Papa ao Brasil no JMJ .
Eles quiseram dizer “alcoólicos” ou seja, pessoas que largam tudo para viver apenas do álcool, esquecendo de suas famílias e do resto do mundo, a bíblia não quis dizer pessoas que “bebem” tudo bem vc beber, se você for moderado, jesus bebia vinho sabia? Mas não era alcoólotra. Fique com Deus 🙂
Só vinho, beber cerveja e outras bebidas destiladas vc esta impuro, pois seu corpo pertence a Deus, carne de porco tbm não pode, frutos do mar tbm, Deus diz ser carne “suja” tudo pecado, e vai queimar no inferno, e se ouve a palavra e o faz, é pior ainda …. Se seu pastor não prega isso ele tbm ira queimar, alias se vc trabalha aos sabados vai queimar no inferno, Jesus disse que o sabado seria seu dia, dedicado a ele, mais importante que o próprio natal !!!!
Ha sexo no “anus” tbm não pode, sexo que não for fim de procriação, sexo em pé, ou contrária a natureza ( sexo gay )
É amigo sexo por prazer te leva ao inferno, melhor rever a bíblia e sua religiosidade pois vc ta com os dois pés no inferno em nem sabe !!!
Oque tem aver sexo em pé??
Voce pode sim ter filho é so ter relaçao sexual cm alguem de fertil e de sexo oposto e sem meio de contrasepçao é claro
Inferno? Sou budista e não acredito na bíblia mas respeito quem acredita, porém eu tento entende-la sem ser hipocrita, e seu conceito de inferno está errado! A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo. “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” — Romanos 6:7. O tormento eterno violaria a justiça de Deus. (Deuteronômio 32:4) Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus estaria mentindo se na verdade fosse mandar Adão para um inferno de fogo. Criar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus. A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus é amor”. — 1 João 4:8; Jeremias 7:31. Pense nisso!
Fonte:https://www.jw.org
Vdd
Colossenses 2: -16-17-18-19-20-21-22-23
Concordo com o Deputado Pastor Marco Feliciano, a Bíblia é muito importante pra mim, que não se pode alterar e nem tirar sequer uma letra dela.Parabéns Deputado Pastor Marco Feliciano.
Não são todos homossexuais que fizeram isso,isso vai do caráter de cada um,afinal,heterossexuais tb já fizeram isso,mas não foi todos,vai To caráter da pessoa.
Eles quiseram dizer “alcoólicos” ou seja, pessoas que largam tudo para viver apenas do álcool, esquecendo de suas famílias e do resto do mundo, a bíblia não quis dizer pessoas que “bebem” tudo bem vc beber, se você for moderado, jesus bebia vinho sabia? Mas não era alcoólotra. Fique com Deus 🙂
Parabéns, pela sua explicação. Com certeza é um servo de DEUS. 😊
O cara pode encher a cara, chifrar a esposa, ou o marido), ter um caráter, no mínimo, duvidoso entretanto se esse mesmo cara vai à igreja com, sua Bíblia embaixo do braço, louvar a palavra do Senhor, abraçar um monte de “irmãozinhos” fiéis, então esse mesmo cara está perdoado afinal de contas ele é “cristão”.
Quanta hipocrisia barata!
KkkkK KKkkkk
Qual igreja você andou frequentando? Esses aí que você citou são os mornos. Todas as condições apresentadas no seu exemplo são de pecado e não devem ser práticas em igreja nenhuma.
Hipocrisia barata é pregar a liberdade disso e daquilo, chamando os cristãos de opressores enquanto tentam deturpir a fé dos outros, modificando a bíblia ao seu bel-prazer.
Nada disso! Podem enganar a todos, mas é Deus quem tudo vê. Deus pela sua misericórdia, perdoa se o mesmo realmente quiser mudar de vida, mas permanecendo assim, vai para o inferno mesmo. Deus não é igual ao homem, que não sabe perdoar o próximo, muitas vezes. Não é da vontade do Senhor que alguém se perca. É o homem, quem precisa assumir as consequências e assumir seus erros, quando cometer, e confessar os seus pecados e se arrependa. Mas poucos se importam, estão interessados em satisfazer as suas vontades do que se voltar para Deus.
Jesus bebia vinho. Era um bebado, alcoólatra? não.
Como era feito o vinho antigamente?
E como é feito agora?
Depois que pesquisar um pouco saberá que na antiguidade para ser considerado bêbado, teria que consumir uma grande quantidade ou uma uma mistura bem concentrada da uva.
Hoje em dia não, pois adicionam álcool na mistura do suco de uva para conservação e outros motivos…
Sendo assim alguns copos já alteram o seu ânimo.
Ficando concluído que cristãos podem beber suco de uva, porém vinho já seria demais pois já contém álcool não natural da fruta.
E nós cristão de verdade optamos por não beber bebidas alcoólicas por acreditamos oportunidades, ou você dá oportunidades a deus se acgradar de você Deus ou dá oportunidade ao diabo te manipular através de algo no caso à bebida, pois assim como cremoss em DEUS e cremos que o diabo vive como um leão ao nosso derredor só esperando oportunidade de intervenção na sua vida, vícios são uma das melhores.
Pra quem não acredita nem em Deus é nem no diabo, não consideram essa questão importante, então é como jogar roleta russa, se existe Deus é você viver uma vida desregrada e não se arrepender á tempo deu ruim pra você, e se não existisse Deus (o que eu não acredito) não mudaria nada você teria vivido uma vida correta sem arrependimentos de ter chegado ao fim com remorsos e culpa pessoal…
Você está completamente equivocada quanto ao vinho!
O álcool presente no vinho, atualmente, é resultante da própria uva… Natural, portanto.
Vá estudar e pare de disseminar informação sobre a qual não tem domínio…
Na verdade existe uma critica ao comportamento do homem que se embriaga, porém como a embriagues ainda é vista como algo doloso pela sociedade, o assunto não causa polemica, todos concordam sobre o assunto, menos os bêbados, kkkkk, agora quanto à homossexualidade, as opiniões nos dias de hoje se dividem, mas nem sempre foi assim. O problema maior em nossos dias não é a homossexualidade, e sim o homossexualismo.
Explico; A militância política tem causado o atrito entre as partes dividindo as pessoas em benefício próprio para fins políticos, e os homossexuais tem sido marionetes nas mãos de tais políticos. O evangelho é inclusivo, a vida eterna sim é exclusiva. A homossexualidade é um fardo, e também um pecado, e como outro qualquer, precisa ser confessado e deixado. Porém a mim não compete julgar ou condenar, somente orientar, esclarecer e ajudar.abçs
Olá Thiago… isso já foi tão protestado que todo “crente” é taxado por não beber (e ser careta por isso), que, de modo extremo, como se “beber” bebida alcoólica fosse pecado. Enfim, estude um pouco a história da Igreja no Brasil que vai ver…
Hmmm, temos aqui um malakoi 🤔🤔
Ao decorrer dos séculos muitas versões e interpretações da bíblia foram feitas por homens falhos e pecadores, quem pode definir qual interpretação ou tradução está perfeitamente correta?, a bíblia é evidentemente um livro complexo e repleto de enigmas, quem garante que o Dr. James Strong estava impecavelmente correto em seu dicionário?, a bíblia cita inúmeras praticas pecaminosas, porém se vê muita enfase por parte dos evangélicos sobre a homossexualidade, deixando de lado pecado que eles mesmos cometem diariamente, é interessante observar pessoas tão errôneas querendo expor estudos e publicações de outros “seres humanos” como verdade absoluta e incontestável, não entendo como o Pastor Marco Feliciano recrimina tanto os pecados alheios, mas desfruta de luxo excessivo e riquezas enquanto semelhantes passam fome e sofrem, mas é assim que funciona cada um com os seus pecados de estimação, por favor seres humanos … corrijam-se dos seus próprios erros e pecados, quem sabe assim podem falar sobre o pecado de alguém.
Este povo honra-me apenas com palavras sem atitude, somente com o mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante de mim. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens… Isaías 29:13
José, boa noite!
Vamos por partes, você colocou diversas coisas aí…
Sobre versões e interpretações da Bíblia: Bom, existem diversos estudos que são feitos para se determinar o quanto um texto antigo, seja bíblico ou não é de fato verídico, ou seja, possui consistência. No caso da Bíblia, ela relata fatos bons e ruins que aconteceram há milhares de anos e que ainda estão sendo estudados, porém, novas descobertas tem ocorrido e nenhuma até hoje desmereceu qualquer relato dela. Assim, o que mais se estuda são os textos, pois eles são mais acessíveis e podem também ser testados pelos campos de estudo, por exemplo, da crítica textual, historiografia, papirografia, hermenêutica, exegese, etc… Mas, como é um tema extenso, peço que dê uma lida neste outro artigo que escrevemos sobre esta questão: http://www.raciociniocristao.com.br/2015/05/o-novo-testamento-possui-base-historica-confiavel/
Para complemento, pode também ler estes:
http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/a-biblia-porque-ela-e-incomparavel/
http://www.raciociniocristao.com.br/2015/05/arqueologia-comprova-existencia-de-50-personagens-biblicos/
http://www.raciociniocristao.com.br/2015/04/as-origens-do-monoteismo/
http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/comprovada-a-autenticidade-das-maiores-descobertas-arqueologicas-biblicas/
http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/jesus-mito-ou-fato-cinco-fontes-historicas-nao-cristas-sobre-este-tema/
Sobre Strong: Esse dicionário léxico é o mais popular, porém existem outros. Mas você mesmo pode procurar saber o significado dessas palavras que citamos e seus significados de acordo com o contexto dos textos propostos. Fique a vontade. Strong é reconhecidamente um dos mais corretos. Existem muitos estudiosos por trás dos léxicos. Por exemplo, como sabemos que os escritos de Platão, Aristóteles, Tucídides, Sócrates, etc, dizem aquilo que sabemos? Da época deles até hoje, algumas palavras foram mudando de sentido, porém os estudiosos no decorrer das eras vem trabalhando para tratar essas transformações, de forma que ainda consigamos entender seus pensamentos.
Sobre a questão das práticas pecaminosas, realmente existem diversas e todos nós não somos imunes a elas, por isso acreditamos que Jesus veio para nos salvar do pecado que nós não conseguimos nos livrar. Não estou falando em favor dos evangélicos, pois não sou líder deles. Essa problemática da homossexualidade e cristianismo, acontece porque muitos cristãos se impõem sobre o tema, mas veja, que na maioria das vezes não é para julgar um pecado, mas combater uma ideologia, que alguns grupos querem impor sobre a sociedade. Por que os pró-homossexualismo podem expor suas convicções e nós cristãos não? Veja só, muitos deles (pois conheço muitos gays que não pensam assim), querem impor casamento religioso na igreja, querem ser tratados de forma diferente de outros, sendo que ninguém pode sequer esboçar uma opinião. Esse é o problema, imposição. Por isso nos defendemos. Mas não é só sobre esse tema, homossexualismo, que muitos cristãos se posicionam contrários, são vários, como o aborto, a pedofilia, etc…
Sobre o Marco Feliciano, peço que procure ele para expor suas ideias, pois não o conhecemos e não defendemos ele, apenas concordamos em algumas coisas.
Corrijam-se? Bom, isso é o que queremos e lutamos todos os dias para isso. Mas somos falhos, precisamos de Cristo em nossas vidas.
É isso, fique na paz. Grande abraço.
“A bíblia cita inúmeras praticas pecaminosas, porém se vê muita enfase por parte dos evangélicos sobre a homossexualidade…” É que todos os outros pecados são aceitos pelos pecadores, enquanto homossexuais querem transforma a homossexualidade em uma prática não pecaminosa. Você não vê um adultéro ou um fornicador dizerem que suas práticas não são pecados.
O problema aqui, Carlos, é que o homossexual não optou por essa condição, enquanto o adúltero ou fornicador escolheu praticar o ato. É possível ser pecado sem nem ao menos ter o poder de escolha?
Entenda da seguinte forma: uma pessoa heterossexual, como todos sabem, sente-se atraída pelo seu sexo oposto, correto? Ela não pode, simplesmente por opção, decidir que vai ter atração por alguém do mesmo sexo. Isso não existe! Por isso chamamos de condição e não opção.
Eu, como homossexual, não quero impor pensamento algum ou forçar as pessoas a me aceitarem. A única coisa que busco e luto é por respeito. Tu podes não me aceitar nem me entender, mas deve, sim, me respeitar. O que existe hoje é condenação. Todos vamos morrer um dia e se realmente houver um julgamento divino, deixemos para Deus essa decisão. Minha condição não afeta a vida de ninguém. Lembrando: falo por mim. Sei que existem diversas pessoas do movimento LGBT que são extremistas, assim como existem diversos cristãos que também o são. Sempre tentei ser o mais pacífico possível e sempre expus minhas opiniões nem agredir a crença de ninguém. Eu só queria viver em um mundo onde eu não precise ter medo de sair na rua pelo simples fato de ser quem eu sou. Se eu realmente pudesse escolher, Carlos, acha mesmo que eu escolheria viver com medo?
Filho se és homossexual seja feliz . Mais ninguém é obrigado a concordar com você não! Fica na paz!
mas o novo testamento não foi escrito em LATIM? Pois cristo era da época do império romano,onde a lingua predominante deste povo,futuramente em declínio,que faria perseguição e depois adotaria o cristianismo.E outra, a carta mais próxima do novo testamento não era jó de 846 DC?
Olá Frederico.
Não, o Novo Testamento não foi escrito em Latim, ele foi escrito em grego. Ele foi traduzido para diversas línguas, inclusive Latim.
Sobre o outro assunto, recomendo nossos artigos:
http://www.raciociniocristao.com.br/2015/05/o-novo-testamento-possui-base-historica-confiavel
http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/jesus-mito-ou-fato-cinco-fontes-historicas-nao-cristas-sobre-este-tema
http://www.raciociniocristao.com.br/2015/05/arqueologia-comprova-existencia-de-50-personagens-biblicos
http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/comprovada-a-autenticidade-das-maiores-descobertas-arqueologicas-biblicas
Fico feliz quando vejo pessoas com essa habilidade de interpretação. Creio que todos os cristãos deveriam ter essa destreza, para não se deixar contaminar com essa cultura homossexual que estamos vendo aí. Afinal, quem disse que para se fazer promiscuidade precisa de Lei ou do consentimento das pessoas. Eu não quero dar meu aval ao pecado. Agente sabe o que acontece, não concordamos e ainda temos que nos calar. A vai ver se estou lá na esquina ou.
Realmente é um tema pertinente, bem como o relativo a todos os demais especificados.
Creio que é mais importante ainda citar o verso seguinte:
“Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o NOME do SENHOR JESUS CRISTO e no ESPÍRITO SANTO do nosso DEUS!”
1 Cor. 6:11 KJA.
A todos que se enquadrem em quaisquer condições dos versos anteriores, busquem INVOCAR O NOME DE JESUS, crendo que Ele é Deus e você será salvo. (Rm 10:13).
Eu chamo que devemos respeitar o livre arbítrio de cada um, eu como cristão respeito a condição do meu próximo de discordar comigo e achar que é normal ser homossexual. Eu não acho isso normal e pela minha interpretação da Bíblia é pecado, a diferença é que esse pecado Deus não aceita a pratica desse pecado e só perdoa caso arrependimento, por exemplo, blasfemar contra o Espirito Santo é pecado sem perdão pra Deus. Todos nos somos humanos e pecamos, mas tem pecados que Deus não aceita, pois ele até entende que o homem é pecador mas não entende esse querer do homem em querer alterar o natural que ele criou. Como cristão não obrigado a aceitar essa baboseira de “malokoi”, do mesmo jeito que eles não aceitam que ser homossexual é pecado e até porque estamos num País laico, então porque dessa implicância com uma religião? Porque não implicam com os muçulmanos? Porque o Alcorão também repudia o homossexualismo. A lembrei o medo não deixa…
ROBERTO,
Eu sou cristã e tenho vários amigos Homos, o fato aqui é que estamos no Brasil, e a religião dominante é o Cristianismo, se fosse por causa de medo, também os homos não iriam atormentar os cristãos, porque muitos extremistas cristãos matam sim homossexuais, eles criticão os cristãos, justamente porque á eras e eras veem impondo o que é certo e o que é errado, impondo que devemos seguir fielmente a Bíblia, porque seremos condenados ao inferno se fizermos o contrario, e quem te garante que no Estado Islâmico os Homossexuais de lá, não luta contra o sistema opressor deles? O fato de dar mais repercussão aqui contra os cristãos, não significa que em outra religião que repudia os Homossexuais não tem afrontas, o fato é que, ninguém falava que os católicos cometiam pecados, quando eles queimavam mulheres que praticavam medicina com as plantas, pois achava que isso era do Diabo, que eram bruxas amantes de Lúcifer, ninguém falava nada contra isso, mas quando vem gente cheia dessa opressão de obediência sem opinião própria vem pessoas dizendo que é pecado, Ame a seu próximo, como a ti mesmo diz Deus, então vamos amar o próximo? Porque Deus deu um Livre Arbítrio, e todos escolhemos nossos caminhos. Só acho que poderia estudar mais pra depois confrontar com argumentos sem base!
Prezados,
Acredito que se Jesus estivesse entre nós nos dias de hoje, com certeza ele sentaria e comeria com quaisquer que sejam os SERES HUMANOS existentes nesse tempo. Tende a nós, cristãos ou NÃO, ter no mínimo inteligência suficiente para amar o PRÓXIMO como A NÓS mesmos. (difícil né?!)
Se o Messias entrasse hoje em um templo evangélico, as pessoas iriam tentar evangelizar ele (quem tiver entendimento, entenda).
Ficar usando a Bíblia para apontar o que é ou não passível de julgamento, e atribuindo isso a Deus, sem praticar o amor ou compreensão das diferenças entre essa exótica criatura de nome Humano, me parece um caminho que não deva ser trilhado por nenhum de meus semelhantes, a questão da sexualidade infelizmente ainda causa motivo de discussão por interpretadores cegos e defensores oprimidos por anos de dogmas culturais de suas civilizações. Lamentável isso! Já aos que criticam os gays ou quem quer que seja, ame muito uma pessoa e veja-a passar por isso, ou melhor… Sinta e viva por se mesmo essa experiência e se tiver muita sorte de encontrar as respostas, torne esta a sua verdade ou filosofia de vida e se entenda à partir dela com seu Criador. Para que não falte luz nem amor neste planeta Oremos!
Se pegam em detalhes pequenos para invalidar a mensagem muito maior. Talvez por não conseguirem discutir com ela. UM FATO: a Bíblia representa a santidade PARA O CRISTIANISMO. Não para a humanidade. Ninguém está pedindo que os Cristãos deixem de crer nela, apenas que entendam que o resto do mundo não tem que compactuar da mesma crença. Independente do que seja ou deixe de ser Malakoi, Malakoisa, Mala sem alça… independente do significado de Arsenokoites, Manchesterkoites, Liverpoolkoites… ou qualquer raio de palavra. Essa discussão vai acabar no dia em que o Cristianismo parar de tentar evitar que a sociedade se desfaça de sua doutrinação controladora, e entender que da porta da Igreja para dentro suas doutrinas podem ditar o que quiserem, mas do lado de fora ele NÃO tem esse direito.
vc vai entender quando que a sociedade ja e livre dos dogmas do cristianismo segue o cristianismo quem quer
isso, durma tranquilo discriminando os outros porque tá escrito em algum lugar que isso é legal. cê vai chegar no seu céu rapidinho
So gostaria de dizer q a palavra homossexualismo está errada, pois o sufixo “ismo” significa que é uma doença, e estudos ja apontaram que a homossexualiDADE não é uma doença
Este sufixo possui ao menos seis possibilidades de significado: Fenômeno Linguístico, Sistema Político, Religião, Doença, Esporte, Ideologia, entre outros.
No caso do homossexualismo, uma ideologia.
https://www.youtube.com/watch?v=eWxQ8jlXhFg
Gente, todos nós temos o poder de expressar nossas opiniões, claro, sempre respeitando a todos. Enfim, devemos amar o pecador, mas abominar o pecado. Lembre-se que Deus deu livre arbítrio a todos. Jovem aproveite tudo o que quiseres, mas lembre-se que tudo que fizeres, será cobrado.
Não sou fã do felipe neto… mas faz mais sentido o que ele disse do que o que as igrejas pregam, sem contar que ele fala ao vivo de igual para igual com o Marcos Feliciano, não comenta através de um site publicado! Muitos Cristão vão a igreja e mas poucos seguem o que prega na igreja, tudo pergunta pro pastor, ao invés de pensar o que jesus faria?
Olá José, boa tarde!
Respeitamos sua opinião, porém, não faz sentido o que Felipe Neto disse com relação a palavra Malakoi e foi com relação a isso que o presente artigo foi feito.
Concordo com você quando diz que muitos cristãos vão a igreja mas poucos seguem o que se prega na igreja e se perguntássemos o que Jesus faria nem teríamos essa conversa. Acontece que somos falhos, muito falhos, por isso precisamos de Cristo em nossas vidas. Nunca vamos achar ordem e perfeição enquanto estivermos aqui na terra, o que precisamos fazer é “trabalhar” com o que temos, entende?
Também sobre o que você disse, a respeito de que Felipe falava de igual pra igual com o Marco Feliciano e não através de um site publicado… então, nós não somos pessoas públicas como eles e não estávamos no debate, o que publicamos aqui é uma explicação do termo “malakoi” e de outro termo que é referente ao contexto. Felipe Neto possui muitos seguidores, muitos deles cristãos. O que queríamos ao fazer este artigo é demonstrar que quando você quer debater sobre um assunto ao qual você desconhece, é melhor estudá-lo primeiro. Com o que Felipe falou, os seus seguidores poderiam achar que ele estava certo, mas não estava e não está. Não se pode mudar o significado de uma palavra ao seu bel prazer, e foi isso que ele fez. Mas não é só ele, muitos tentam modificar o que a Palavra de Deus diz para não se encaixar naquilo que Deus condena. Mas como dissemos, não julgamos ninguém aqui, apenas explicamos o significado real das palavras, seu contexto histórico e cultural.
Grande abraço e obrigado pelo contato.
Amigo quando você estava com dúvida na época de escola sobre como calcular uma hipotenusa, você perguntava para o professor ou pensava o que Pitágoras faria?
Sodoma não foi destruída por causa dos homossexuais, entretanto, sabemos que a ciência diz que entre humanos a aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo, e isso é biológico, não uma escolha, dispensá-los de sua natureza seria equivalente ao celibato. De qualquer forma, se Paulo de fato tivesse rejeitado os mesmos, sabemos que Paulo não era um cientista, e a ciência deve prevalecer à Paulo.
Olá, bom dia!
Respeitamos sua opinião, mas precisamos rever algumas coisas…
Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa da depravação total do seu povo, isso inclui um pecado que é considerado grave por Deus – homossexualismo. Veja alguns textos:
Disse-lhe, pois, o Senhor: “As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave, que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei” Gênesis 18:20-21
No capítulo 19 os anjos chegaram a cidade e foram recebidos por Ló, que os convenceu a passarem a noite na sua casa. Mas veja o que acontece no versículo 4 em diante:
“Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa.
Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações (sexuais) com eles”.
Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus amigos! Não façam essa perversidade!
Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto”.
“Saia da frente! “, gritaram. E disseram: “Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles”. Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta. Gênesis 19:4-9
Veja que a homossexualidade tinha se tornado tão normal em Sodoma e Gomorra que a palavra diz que desde os mais jovens até os mais velhos queriam fazer relações homossexuais com aqueles anjos (que estavam em forma de homens)… e era tanto que recusaram até as duas filhas virgens de Ló. Além do mais, queriam forçar a relação (estuprar), inclusive atacando Ló para que esse saísse do caminho deles.
Você pode até não concordar com o que está escrito, mas está escrito. Porém, não estamos julgando aqui, até porque não somos nada. Deus já fez isso!
Você também disse: “sabemos que a ciência diz que entre humanos a aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo, e isso é biológico, não uma escolha, dispensá-los de sua natureza seria equivalente ao celibato”…
Não conheço nenhum estudo científico que afirme isso, aliás essa ainda é uma discussão no meio acadêmico. O que temos confirmados são manifestações psicológicas, transtorno de identidade de gênero e diversos fatores como disfunções hormonais, fatores ambientais, culturais, etc.
Sobre Paulo, ele não rejeitou nada. Tudo o que ele falava era sobre conduta reprovada por Deus, isso inclui a prática homossexual, pois é anti-natural a criação de Deus, pois Deus criou macho e fêmea, assim ele os criou (Mateus 19:4-6). Mas Paulo não estava falando somente dessa conduta, ele falava de várias, mas infelizmente ninguém se levanta contra essas outras e nem tenta justificá-las como acontece com a prática homossexual.
Veja e entenda. O artigo acima é uma explicação do termo Malakoi e de outro termo relacionado. Nada aqui é justificativa para julgamento. Isso fique claro.
Deus abençoe. Grande abraço.
Deixa eu ver se entendi… O site fala de uma porção de “atores seculares”, mas pra quebrar suas teses, usam apenas exemplos de “atores cristãos”. Tá certo isso, produção?
Desculpe Daniel, mas não sei se entendi seu questionamento.
A questaoo em biblia ela nao e um livro mas um codigo de Deus para q seja decodificado e em nenhum momento palavras foram erradas mas sim frases foran modificadas malakoi pode sim ter este genero co passar dos anos mas nao sabemos se na época q ocorreu a decodificap de frases se ao completarmos estava correta pq se alguem aqui concorda q os negros estao na terra para serem escravos e servirem aos brancos entao acredito q voces nao compreenderam realmente nada do q foi modificado pq acredito q aquele souber o seu real significado sera eternamente vivo entao fica a minha explicação voces acreditam em um bando de maçon trntando impor odio perante a sociedade parabens a voçês mas Ďeus nao olha so os pecados mas sim tambem os q julgam se fazendo de santo enquanto na verdade existem mais nesses maçons q voces seguem do q em pessoas como voces julgam cristo tb foi julgado e ninguem esteve ao lado dele em seu maior sofrimeto ai eu digo por qual motivo ele foi julgado pq por fazer bondades as pessoas colocam algo na cabeca como errado e assim o fazem outros acreditarem como errado … fazebdo pessoas inocentes serem repudiadas entao quem nunca peco atira a primeira pedra mas ai eu te digo Deus nao suporta blasfemia … nem mentiras Adeus pessoal…
Tá, mas e daí que a palavra signifique isso ou aquilo? Está escrita na Bíblia… e daí? A Bíblia é só uma compilação de livros adorada dentro do cristianismo. Não é verdade absoluta (nem verdade é) nem pode ser tomada como orientação normativa fora do âmbito religioso. Quem não for da religião não tem qualquer compromisso com o que nela está escrito.
Amigo deixa eu te perguntar você acredita em Deus?
Creio que não pois todos livros e ensinamentos em qualquer crença que fale de Deus se inspirou na bíblia já que foi o primeiro livro a fala de Deus.
Bem se não acredita na bíblia não aceita em Deus.
Em fim faça uma prova com o Senhor mais em pensamento pois ele tem o poder para discernir e tenho certeza que Ele se revelará a você
Boa noite
Matheus, o primeiro livro citando deus deve ser egípcio, chinês ou babilônico/mesopotâmico. Dado que foram as primeiras e mais antigas civilizações a obterem domínio da escrita.
Antes da Bíblia cristã existia pelo menos um “livro”: o Torah. Incorporado na Bíblia como o Velho testamento, e aquele Deus do velho testamento é algumas vezes mais sanguinário do que o do novo testamento. Matar os primogênitos durante a libertação dos escravos hebreus na história de Moisés por exemplo.
Não vou citar nenhum texto Grego.
Dadas as dificuldades de manutenção e reprodução dos livros que compõe a Bíblia durante esses 2 mil anos. Assim como a língua mudou, os textos podem ter sofrido alterações. E ainda existem adendos não adicionados ao cannon, como o livro do apocalipse, entre outros.
O exercício de interpretação da bíblia para gerar a ética e guiar decisões morais, não deve ser extendido ou levado ao pé da letra pelos motivos acima.
Dados todas as qualidades atribuídas a Deus, não é estranho que ele não intervenha eventualmente em algum dos diversos indivíduos com interpretações diferentes que não estejam de acordo com a vontade dele?
No artigo do site, critica-se a idolatria, mas diversas congregações cultuam exemplos humanos, o papa, os próprios escritores dos livros e Jesus.
É perfeitamente plausível que se possa acreditar em Deus, e seguir a mensagem sem ter contato com a Bíblia.
Algumas religiões inclusive pregam que todos temos uma centelha divina e Deus está a todo instante tentando nos guiar.
Não importa o significado ou em que língua está escrito. A bíblia é só um entre milhares de livros sagrados que existem no mundo e ainda está para nascer o cristão que vai provar que ela é menos falsa que os outros. E mesmo que fosse verdadeira a maioria dos cristãos só sabe usar 3 ou 4 versículos para julgar os outros enquanto deixa de praticar dezenas de capítulos inteiros. Resumindo: Se o inferno existir, eu vou encontrar a maioria dos cristãos por lá.
Viver um estilo de vida homossexual é viver em pecado. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamentos deixam isso claro. Mas todos os crentes são pecadores e estamos todos vivendo em pecado de algum tipo. Metade de nós que nos casamos também nos divorciamos. O percentual de mulheres Cristãs que fizeram aborto é o mesmo das não crentes. Muitos de nós temos pecados que simplesmente não conseguimos parar de cometer (Esses são às vezes chamados de pecados acariciados). Alguns realmente não querem parar de cometer esses pecados, mas muitos têm “clamado ao Senhor em pano de saco e cinzas” por livramento e ainda não conseguem parar.
Não se trata de um fenômeno novo. Alguns dos grandes heróis da Bíblia tiveram problemas com pecados que não conseguiam controlar. Moisés tinha dificuldades com seu temperamento, Davi tinha uma fraqueza por mulheres e chegaremos a Paulo em um minuto.
Simplesmente Faça
Se você não tem pecados acariciados, louve ao Senhor. Mas desconsiderar o problema de outras pessoas dizendo que deveriam simplesmente parar de pecar mostra uma flagrante falta de sensibilidade. Isto é especialmente verdade já que milhões de crentes têm passado anos tentando sem sucesso para de fazer coisas como fumar, beber em excesso, ver pornografia, etc. Outros não conseguem controlar sua raiva, luxúria, gula, ou inveja. Você negaria a todos eles participação no arrebatamento? Talvez na próxima vez que você ouvir sobre alguém que está lutando contra o pecado devesse tirar algum tempo para ponderar sobre o antigo ditado, “Sigo, mas pela graça de Deus”. E se você não tem pecados que não consegue evitar, porque está pecando?
Se você é parte da vasta maioria que luta regularmente com um pecado acariciado, pode entender a luta de outros como você. Paulo tinha isso em mente quando escreveu Romanos 7:14-25.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Por favor, leia isto atentamente. Paulo se identifico como um pecador não arrependido nesses versos, porque ele continua a fazer coisas que sabe que não deveria estar fazendo. Eles diriam que ou ele não está qualificado para ir no arrebatamento ou irá passar o Milênio nas trevas exteriores, aprendendo a ser um vencedor. (Não me faça começar com isso.)
Mas a reação de Paulo foi totalmente diferente. Ele disse que quando estava pecando, não estava sendo ele mesmo. Em outras palavras, não era Paulo quem estava pecando, mas a natureza pecaminosa que habitava nele. Ele disse aos Coríntios que quando aceitaram o Senhor se tornaram uma nova criatura. Ele disse que aos olhos de Deus a pessoa que eles haviam sido antes desaparecera e que eram agora uma pessoa completamente nova. Ele disse isso porque Jesus, que não conheceu pecado, se tornou pecado por eles, eles eram agora tão justos quanto o próprio Deus (2 Cor 5:17,21)
Eis O Que Paulo Quis Dizer
Quando Jesus foi para a cruz, tomou todos os pecados da nossa vida com Ele (Col. 2:13-14). Isso significa passado, presente e futuro, desde o primeiro até o último. Esta é uma das coisas que tornam o Novo Concerto muito melhor do que o Antigo. Todo ano no Yon Kippur, os pecados passados de Israel eram propiciados e o registro era limpo. Mas eles imediatamente começavam a pecar novamente e assim no ano seguinte tinham que fazer tudo outra vez, e no ano seguinte e no próximo, e assim por diante. Isso porque é impossível para o sangue de bois e carneiros tirar o pecado (Heb. 10:3-4).
Mas Jesus ofereceu um sacrifício de uma vez por todas, passado, presente e futuro. Se você nasceu de novo, todos os pecados da sua vida foram identificados e a propiciação foi feita. Foi isso o que Jesus quis dizer quando disse, “Está consumado” (João 19:30). Tudo o que resta a você é aceitar e acreditar. Se você parar para pensar por um momento, verá que este é o único modo que poderia ser, porque nenhum de nós pode parar completamente de pecar e não há mais sacrifícios sobrando. Ou o sangue do Senhor pagou todos os pecados da nossa vida, ou senão foi um exercício de futilidade e estamos todos irrevogavelmente perdidos.
É por isso que em todas as exortações de Paulo para irmos além da salvação e lutar pela vitória sobre a natureza pecaminosa, ele nunca nos ameaçou com a perda da nossa salvação por falharmos. De fato, um de seus mais fortes apelos era que lutássemos para viver à altura do que já alcançamos (Fil. 3:16). Em outras palavras, nos tornarmos de fato o que já somos na fé. Mas mesmo ele não conseguia fazê-lo.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.
Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. (Rom. 7:21-25)
Aqui Paulo nos diz que por mais que tentasse “ser bom” mais sua natureza de pecado resistia. Ele amava a Lei de Deus mas sua natureza pecaminosa o tornara um prisioneiro do pecado. Que posição desesperada para se estar, condenado a uma vida desapontando Aquele a quem mais queria agradar. Mas graças ao Senhor Jesus que nos resgata do nosso corpo de morte. O novo Paulo, o Paulo que Deus via, tinha os motivos e intenções de alguém que tenta agradar a Deus, ainda que sua natureza pecaminosa o impedisse de fazê-lo. E Deus, que unicamente pode julgar o intento dos nossos corações, escolheu ver somente o novo Paulo, cujos pecados todos foram propiciados na cruz. Ele fora separado para tão longe de seus pecados quanto o Leste está distante do Oeste (Salmos 103:12). No que dizia respeito a Deus, o novo Paulo jamais pecou. Era o pecado que habitava nele quem o fazia.
E então a declaração sumária, Romanos 8:1-2.Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Mais Uma Vez
Como eu disse antes, viver um estilo de vida homossexual é viver em pecado. Muitos crentes têm agonizado sobre este problema. Como alguém que não experimentou, não posso sequer imaginar sua magnitude. Eles sabem que um Deus justo não pode condenar Seus filhos por um comportamento sobre o qual não têm controle. Ainda assim, eles passaram anos em vergonha e humilhação tentando sem sucesso parar de cometer seu pecado acariciado. Alguns finalmente sucumbem à falsa conclusão de que Deus deve tê-los feito assim. Outros se rebelam como forma de dar vazão à sua frustração. E você pode imaginar quão difícil seu desafio se torna quando a sociedade em geral e até mesmo muitos que dizem ser parte da Igreja afirmam e encorajam seu comportamento como sendo nada mais do que um estilo de vida alternativo, nem melhor nem pior que qualquer outro? Contraste essa atitude com a de outros na Igreja que os tratam como leprosos, pecadores além da possibilidade de redenção. Nenhuma das opiniões é correta, então qual é a sua verdadeira condição? Porque ninguém pode lhes dizer? O que aconteceu com Romanos 8:1? Somente Jesus pode perdoar um pecado sem medo de deixar a impressão de que o aprova?
Ele nos mandou amar uns aos outros como Ele nos ama, e perdoar uns aos outros como Ele nos perdoou. Ele falava de como deveríamos tratar uns aos outros como crentes. Ele nunca falou uma única palavra que encorajasse a condenação de um irmão ou irmã. Ao contrário, Ele condenou essa atitude (Mat. 7:1-2 e Lucas 6:37). No que diz respeito à salvação, Ele disse que todo o que pedir receberá (Mat. 7:7), que todos os que confessarem o nome do Senhor serão salvos (Rom. 10:13) e que quem quer que crer nEle não perecerá mas terá vida eterna (João 3:16).
É aqui que a fidelidade do senhor entra em cena. Tendo agonizado sobre a cruz por todo ato pecaminoso de suas vidas, Ele não poderia abandoná-los agora mais do que podia então. Ele lhes deu a fé para acreditar que os salvaria (Efésios 2:8-9) e aceitou a responsabilidade de mantê-los salvos (2 Cor. 1:21-22). Quando eles caem no poço do desespero, Ele vem tirá-los (Mat. 12:11-12). Quando eles vagueiam para longe do rebanho, Ele vai à sua procura (Lucas 15:4). Tendo iniciado uma boa obra neles, Ele é fiel e a completará (Filipenses 1:6) não perdendo um deles sequer pelo caminho (João 6:38-40).
No dia do Arrebatamento todos aqueles que confiaram nEle para a salvação desaparecerão num piscar de olhos. A única coisa que a Igreja deixará para trás é nossa maldita natureza pecaminosa que nos impediu de viver a vida que desejamos. O novo corpo que receberemos não terá defeito nem mancha, assim milhões de crentes arrebatados finalmente estarão livres de seus pecados acariciados.
Nada disso tem a intenção de aprovar o pecado ou de diminuir o efeito destrutivo que ele tem em nossas vidas. Nem tem a intenção de dizer que deveríamos aprender a ficar confortáveis em sua presença. E se você está pensando que eles estão recebendo um passe livre para os seus pecados, considere que aproximadamente todas as estatísticas de saúde, acidentes ou mortalidade demonstram que chamar o estilo de vida homossexual de “gay” é na verdade um piada cruel. Isto é especialmente verdade entre os homens, onde a expectativa de vida é dezenas de anos menor, e as taxas de acidentes são muito maiores. Eles são também muito mais passíveis de serem assassinados ou de cometerem suicídio.
Quando Estevão foi apedrejado até a morte, ele caiu de joelhos e clamou, “Senhor, não lhes imputes este pecado” (Atos 7:60). Quando Jesus pendia da cruz, olhou para aqueles que o colocaram lá e orou, “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Este é o testemunho de duas testemunhas, mostrando-nos a reação apropriada aos pecadores em nosso meio. Precisamos entender que nenhum de nós poderia jamais merecer partir no Arrebatamento. Somos todos pecadores merecedores do pior tipo de julgamento. Não existe algo como um crente que seja menos merecedor do que nós somos, porque a Igreja não é uma organização baseada em mérito. Ela é baseada em fé. Quando vemos um irmão ou uma irmã lutando com o pecado deveríamos estar orando por eles ao invés de condená-los. Poderia facilmente sermos nós naquela situação.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34-35)
NOSSA, GLORIA A DEUS, FOI A MELHOR RESPOSTA A RESPEITO NÃO SÓ DE HOMOSSEXUALIDADE, MAS QUANTO AO PECADO COMO UM TODO. VIM AQUI ATRÁS DE RESPOSTAS ESPECÍFICAS E GANHEI RESPOSTAS PARA MIM MESMO. PARABENS
E a treta entre Nando Moura e Felipe Neto continua até hoje.. vim procurar sobre essa palavra pois a desconhecia e vi muita gente postando sobre isso, uns postavam “malakoi do grego”, outros “malakoi do hebraico”.. então fiquei curioso.. kkk
É muita treta, não perco o tempo de ler! =P
Isso é desonestidade intelectual, erro classo, Muitos mitos são construídos sobre pesados escombros, consequentemente, basta removê-los para que o alto edifício dos velhos e falsos conceitos caia por terra. O significado de sodomia que hoje lemos nos melhores dicionários não passa de produto de um equívoco que dura séculos e insiste em permanecer de pé:
sodomia como sinônimo de
homossexualidade . Como assim? Nossos filólogos estão todos equivocados? De certa forma, sim. Vejamos um exemplo, retirado do
Dicionário de sinônimos e antônimos da Editora Melhoramentos, página 567:
Sodomia sf pederastia, homossexualismo, homossexualidade, inversão.
O equívoco deve-se a uma construção histórico-doutrinária muito antiga. Tudo começou há mais de 2000 anos, com o filósofo judeu-helenista Filo de Alexandria (25 a.C – 50 d.C). O relato de Filo é solitário em meio a tantos outros documentos. Ele é o único a mencionar atos homogenitais entre homens em Sodoma. Qual a base desse relato? Certamente Filo foi influenciado pela visão, comum na época, de que a única finalidade do sexo era a procriação. Juntando isso a uma leitura equivocada de Gênesis 19 não deu outra! Séculos mais tarde, Tomás de Aquino arrematou o equívoco, popularizando o termo “sodomita” como o praticante da sodomia, ou seja, sexo anal entre homens. Não há registros bíblicos de práticas genitoanais em Sodoma ou nas cidades circunvizinhas. O episódio relatado em Gênesis 19 não passou de uma tentativa frustrada de abuso, o que não reflete a realidade da homossexualidade enquanto orientação sexual.
Você pode estar dizendo: “mas a própria Bíblia faz essa associação, está lá, em 1ª Coríntios”! Há uma grande diferença entre o que diz o texto original e o que dizem as traduções, muitas delas, repletas de erros. De fato, as traduções modernas utilizam tal termo, entretanto, tal vocábulo não encontra raízes etimológicas no hebraico gentílico, ou seja, sidom, o habitante ou natural de Sodoma. Um dos grandes problemas dos eruditos, pois não há consenso quanto ao significado original, o termo grego utilizado pelo apóstolo Paulo (em 1ª Coríntios 6.9 e 1ª Timóteo 1.10) não apresenta nenhuma relação com o gentílico hebraico, de modo que as traduções modernas baseiam-se em uma visão errônea do relato de Gênesis, reforçada por escassas interpretações antigas dos reais pecados dos sodomitas.
Menções aos pecados de Sodoma são abundantes, tanto nos livros da Bíblia protestante, quanto nos livros deuterocanônicos – das edições católicas – isso sem mencionar os livros apócrifos e outras fontes históricas, todas elas concordando entre si com o que dizem as Escrituras, ou seja, nenhuma palavra sequer sobre homossexualidade.
Então, o que, de fato, nos ensina a Bíblia sobre os sodomitas? Encontraríamos, na atualidade, comportamentos capazes de classificar alguém assim? Certamente. Lendo Gênesis 13.13; 19; Ezequiel 16.49; Isaías 1.10-17; Lucas 10.10-12, dentre outras passagens, perceberemos que os verdadeiros sodomitas são aqueles que praticam atos como assassinatos, injustiças, ódio ao estrangeiro, órfãos e viúvas – aqui representação das diferenças e das minorias desvalidas – falta de hospitalidade, soberba, orgulho, desamparo ao pobre e ao necessitado, arrogância, entre tantas outras coisas que Deus abomina. Os verdadeiros sodomitas da atualidade, segundo nos ensina a Bíblia, são todos aqueles que praticam essas e outras atrocidades.
Se algum homossexual pratica atos de crueldade como os mencionados acima, teremos autoridade bíblica para classificá-lo como sodomita, agora, classificar alguém assim com base em sua orientação sexual é um grave erro, bíblico e semântico(…).
Na verdade, duas palavras utilizadas nessas ocasiões por Paulo são razão de grande controvérsia entre os eruditos. A maioria das traduções protestantes em língua portuguesa está baseada no trabalho de João Ferreira de Almeida. No Brasil, o trabalho de Almeida ainda é referência para muitos cristãos. Nos últimos anos é que outras traduções vêm ganhando o mercado editorial em terras brasileiras, o que representa uma mudança significativa, também, no sentido de alguns textos. Há avanços e retrocessos em tais traduções, das quais se destacam a
Bíblia Judaica e a Bíblia A Mensagem, ambas da Editora Vida.
A grande chave para se rejeitar tais textos como referência à homossexualidade é a dificuldade em saber com certeza o significado das palavras cujas traduções mais consagradas são “efeminados” e “sodomitas”. Tais palavras no original grego são, respectivamente: malakoi e
arsenokoitai. Há dezenas de traduções para ambas as palavras, o que prova a incerteza dos eruditos sobre o que elas realmente significam no texto original. Palavras e termos como “devassos”, “travestis”, “catamitos”, “prostitutos masculinos”, “sodomitas”, “afeminados”, “pederastas” e “pedófilos”, dentre vários outros, já foram utilizados para traduzir malakoi e
arsenokoitai.
Malakos (plural malakoi) aparece em outros textos bíblicos e significa, literalmente, macio, suave ao toque, mole. No texto de Paulo adquiriu um significado metafórico, figurado. Os dicionários teológicos associam
malakos a um homem afeminado, mas também reconhecem que o termo pode significar pessoas em geral dadas aos prazeres da carne (Dicionário VINE, CPAD). Tal tradução é bem mais coerente, pois todos os outros pecados citados ali se referem a pessoas de ambos os gêneros. Algumas traduções como A Bíblia de Jerusalém (em português), La Bible du Semeur (em francês) e a Contemporary English Version (em inglês) já apresentam essa idéia. Há estudos que relacionam
malakoi com a prostituição masculina praticada na época de Paulo, principalmente em Corinto, cidade famosa por sua depravação sexual. Algumas traduções como a “Today’s New International Version” (2001), a “New International Reader’s Version” (1996) e a “New Century Version” (1984) apresentam essa idéia. Embora não completamente precisas, essas traduções já representam um avanço ao dissociar os pecados dos
malakos da homossexualidade moderna. A palavra sodomita também aparece na Bíblia como referência aos prostitutos do templo. Confira Deuteronômio 23.17 e 18, de preferência em traduções diferentes.
O contexto cultural e religioso de Corinto justifica perfeitamente a teoria de que Paulo referia-se à depravação ritualística tão comum naquela cidade: Leiamos o que diz Lindolfo WEINGÄERTNER, na obra O contexto histórico das recomendações bíblicas quanto à sexualidade, Encontro Publicações, 2000. Paraná:
“Nos tempos apostólicos, as influências das religiões oriundas da Babilônia, Pérsia, Egito, e outras tinham invadido em larga escala a antiga religião dos gregos e romanos. Assim, no tempo do apóstolo Paulo, na cidade de Corinto, longe do lugar de origem dos cultos de fertilidade, existia um templo de Diana (chamada também de Ártemis) no qual atuavam centenas de prostitutas e prostitutos cultuais , que se entregavam sexualmente aos que frequentavam o lugar de adoração. O verbo ‘corintiar’ (korintiázein) era sinônimo de ‘viver em promiscuidade’. Nas cartas de Paulo aos coríntios ainda podemos sentir as dimensões da luta do evangelho de Cristo com a libertinagem e a promiscuidade sexual prevalecentes na cidade.”
Apenas o vocábulo “arsenokoitai ” se refere exclusivamente a homens, pois em sua composição temos “arseno” que significa literalmente homem. Koitai significa “leito”, “cama”, numa conotação sexual. Portanto, arsenokoitai , significa o homem que mantém relações com outro homem ou, mais precisamente, o homem que penetra outro homem. Na época de Paulo, era comum a prática da exploração sexual, principalmente na relação senhor/escravo. Em Timóteo, Paulo menciona, juntamente com
arsenokoitai, os traficantes de jovens escravos, o que reforça tal interpretação. Algumas traduções, valendo-se desse fato sócio-histórico, traduziram arsenokoitai como “pederastas” (Bíblia Vozes – 1995) e “pedófilos” (Bíblia dos Capuchinhos – 2002). Tais traduções, ainda que não completamente exatas, são coerentes com o contexto social do século I, pois revelam um caráter abusivo em tais relações. Essa era a visão judaica do comportamento sexual romano: a violência, o abuso e a prostituição. Paulo, por ser judeu, cultivava tais conceitos. O mais importante é compreender que o apóstolo desconhecia o sentido moderno da homoafetividade. O que ele presenciava estava muito longe de representar o amor entre pessoas do mesmo sexo e seus relacionamentos estáveis. Alguns tradutores já perceberam que Paulo condena qualquer tipo de ato sexual não restrito às relações heterossexuais legais para a cultura judaica. Vamos ler novamente esses textos nas traduções já mencionadas no início deste artigo:
“Quem usa e abusa das pessoas, do sexo, da terra e de tudo que nela existe não se qualifica como cidadão do Reino de Deus. Estou falando de libertinagem heterossexual, devassidão homossexual, idolatria, ganância e vícios destruidores”.
(1ª Coríntios 6.9 – Bíblia “A Mensagem”, 2011, Editora Vida)
“Temos consciência de que a Torah não tem por objetivo a pessoa justa, mas quem negligencia a Torah: descrentes, ímpios e pecadores, quem mata pai e mãe, assassinos, pessoas sexualmente imorais – quer heterossexuais quer homossexuais – vendedores de escravos, mentirosos e perjuros, e quem age de forma contrária à sã doutrina”.
(1ª Timóteo 1.9 e 10 – Bíblia Judaica , 2011, Editora Vida)
Talvez nunca saibamos o que tais palavras significam, porém, é evidente que não se referem às relações homoafetivas e monogâmicas da atualidade. O que Paulo condena em tais textos é a prostituição, o sexo abusivo, cometido por solteiros (fornicação) fora do casamento (adultério) e o abuso entre homens. Outro ponto a ser considerado é o seguinte: se tal texto condena a homoafetividade, por que não menciona as mulheres?
Não sei qual o pior:
Um Zé mané q nem sabe argumentar sobre o assunto é quer “defender a causa” gay;
Um politiqueiro que fala um monte de abobrinhas utilizando a fé como ferramenta para disseminar suas hipocrisias, sujando os poucos que restam e que tentam praticar a verdadeira Palavra de Deus;
Um bando de “crentinos ou crentelhos” que sequer sabem interpretar textos, não sabem o significado de palavras pq desprezam o dicionário e reproduzem doutrinas malditas de enviados do diabo que se dizem pastores ( salvo as excessões);
Um falso julgamento onde já se tem um veredito todo armado por fariseus hipócritas ao extremo; ou
Um oportunista que escreve um monte de bosta em uma página na internet, afirmando coisas que não sabe, mas como se soubesse, uma espécie de caricatura imbecil como imagem de apresentação, fingindo ser justo, mas induzindo o leitor a ficar engolindo um “dicionário bíblico” como parametro de maneira tendenciosa e covarde, colocando todo o trabalho que nossos irmãos citados na Bíblia tiveram para nós ensinar o correto. O Brasil vai sofrer! Preparem-se, pois o cheiro podre da sujeira que estamos vivenciando já chega nas narinas do Senhor e Ele vai saber separar cada um, sem erro, sem injustiça!
Se a mim, um errante insignificante, mas que procura o acerto com Deus, está dando náuseas só de ler estas coisas na matéria e seus comentários, nem consigo imaginar o quanto Deus deve estar indignado com toda essa podridão!!!
Você é o Bolsonazi? Não vi em suas palavras nenhuma conduta cristã, apenas ameaças do tipo que os fariseus faziam constantemente ao Messias.
Se continuar com tanto ódio no coração Deus vai “farejar” o seu cheiro primeiro.
Durante toda nossa vida teremos vários embates de opiniões, como os vistos nestes comentários, e muitos outros de cunho religioso, filosófico e etc.
Enfim, não vou colocar gasolina neste fogo, mas vamos pensar indiferente de religiões, crenças ou opiniões… Como será o nosso futuro?
Tenho a impressão que divergências profundas de opiniões estão lentamente se tornando ameaças a nossa sociedade. Até quando conseguiremos conviver razoavelmente? Quando nossos ideais se tornaram tão conflitantes que não conseguiremos mais coexistir?
Jesus não morreu de velho. Ele foi executado após longa humilhação. Analisando apenas sua condição humana, sofreu tudo isto por ter uma opinião conflitante com o senso comum.
Eu vejo que uma tempestade de ideologias está se formando dentro de nossas mentes. Nossa única arma, será o respeito mútuo.
TÃO SOMENTE UMA PERGUNTA: DEUS CRIOU ADÃO E EVA, OU ADÃO E IVO? MACHO E FÊMEA OS CRIOU, OU MACHO COM MACHO, OU FÊMEA COM FÊMEA OS CRIOU? Só resumindo! A paz….
“De acordo com o dicionairo biblico”
É sério que vocês acham que Deus está preocupado com quem você está transando?
Me poupem, Jesus pregava o amor e tolerância, coisa que a igreja não faz.
Respeito a opinião de vocês, mas Deus tem mais o que fazer doque se preocupar se você se relaciona com homem ou com mulher.
Tudo na igreja vai p o inferno, essas igrejas estão cheias de “deuses” hipócritas, pecadores até muitas vezes mais pecadores que muitos gays!
Vamos olhar p nossa casa, nossos erros e nossos pecados se quisermos alcançar a graça e deixar os gays viverem em paz, pararem de qurerer q tds pensem iguais a vcs…
Se poupem!
Muito bem vejo que muitos sabem da bíblia mais pouco conhecem
Para começar a respeito do sábado citado lá em cima Jesus veio e mudou isso tanto que curou no sábado
Segundo ponto estão falando que Jesus bebia o vinho que ele tomava era o suco puro da uva pois quem era nasireu não tomava bebida fermentada
Terceiro ponto Paulo cita algumas classes que não vão para céu uma delas são os efeminados e sodomita como estão escrito acima porém não diferem dos outros pecados pois todas essas práticas levaram ao mesmo lugar INFERNO lugar aonde Jesus site como o vale de genna lugar aonde o fogo não se apaga a ferida na seca e o verme nunca morre.
Bem moral da história Jesus é amor e sua ira não foi feita para nos porém aqueles que vivem no pecado irão provar de uma irá que não foi feita para nos e sim para o diabo livro de Apocalipse diz que irão provar o cálice de sua ira sem mistura mais veja pelo lado bom ainda da tempo de você mudar de vida Deus ainda está te dando uma oportunidade não perca independente do seu pecado Deus tem perdão para você não perca tempo.aceite Jesus como Salvador e mude de vida siga o que está na palavra Dele e seu futuro será no reino dos céus.
Desde quando o Messias era nazireu? Nem levita ele era. E esse papo de que era suco de uva já não cola mais. O vinho não fermentado se chamava MOSTO, portanto a bíblia fala que sim, era vinho. Se não fosse estaria escrito MOSTO.
Se não fosse vinho, não teriam dito que o melhor VINHO tinham deixado para o final. E suco de uva não fica avinagrado.
A recomendação era para não se embriagarem para não expor suas vergonhas, assim como Noé fez. Assim como a glutonaria, devemos evita-la, mas não quer dizer que devemos parar de comer.
Vamos lá meu amigo vou rever uma colocação
A Bíblia não relata diretamente sobre Jesus ser nazireu.
Mais vamos usar a hermenêutica a mesma que diz que a Bíblia não se contradiz para entender sobre o vinho produzido.
Bodas de Canaã todos estavam embriagados será que Jesus daria mais vinho ao povo ?
Vamos lá de bíblia
Hc2:15 Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adicionas à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!
Olha o que a Bíblia fala sobre os beberrões
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição… BEBEDEIRAS, glutonarias … acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” Gl 5:19-21
Mt 18:7 Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
Será que Jesus fez essas pessoas pecarem?
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem PECADO.” Hb 4:15
Bem tire as suas conclusões de qual vinho se trata
Mais se surgi dúvida a respeito do vinho da Páscoa.
Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
Êxodo 12:15 consultar o 13 :7 também por favor.
Há se quiser depois te explico sobre o mosto.
Um abraço até a próxima
Ok. Mas lembremos que Jesus fez obras no sábado, o que também não era permitido pela lei, julgou uma causa sem ser juiz, pois queriam pretexto para prendê-lo.
Jesus não fez ninguém tropeçar, mas como a bíblia mesmo diz: “o vinho é a alegria do casamento.” E essas festas duravam alguns dias. E pra fazer suco de uva não necessitaria fazer um milagre. Era só colher as uvas e fazer o suco. E qual foi o parecer do encarregado da festa? De que era vinho da melhor qualidade. E esse encarregado era como sommelier, ele sabia do que falava.
Sobre tropeçar, era referente aos cultos hipócritas dos quais Ele mandou nos afastar. Sem falar das prerrogativas sociais que os fariseus obtinham através do caudilhismo religioso. Semelhante aos “pastores” da atualidade, que deturpam o caminho da misericórdia, do amor fraterno, e do perdão. Resumindo a tudo em uma teologia vazia e que não edifica o espírito, só arrecada milhões com uma premissa baseada na torá. Sendo que nessa própria torá, dízimo nunca foi dinheiro.
Ahhh! E sem falar na prescrição médica de Paulo para Tiago tomar uma leve dose regular de vinho para amenizar complicações estomacais. E não venham com essa de que Paulo era ignorante (sim, essa desculpa é usada por muitos), sendo ele instruído por Gamaliel.
Aguardo as explicação sobre o mosto. É bom ter gente disposta a propor idéias.
Deus te abençoe!
Amigo Paulo deu o vinho a Timóteo
A questão do mosto era por tradução pois no novo testamento foi em grego no antigo hebraico o vinho no hebraico tinha o mesmo significado que suco de uva por isso o mosto para diferenciar no novo já eram palavras diferentes pois na tradução colocaram tudo como vinho.
Amigo não vou dizer mais sobre o vinho de Jesus pois se não vamos ficar a vida toda te mostrei na bíblia que os beberrões não vão para o céu imagina Jesus dizer isso da vinho para as pessoas beberem tem lógica?! Amigao você acha que transforma água e vinho é fácil difícil é fermentar? Olha só não era só recolher a uva só colhe uva quem tem vinha quem não tem compra né se tivesse dinheiro comprariam mais antes pois pelo costume acabar o vinho era uma desonra.
Por favor vai mandando referências bíblicas para eu poder acompanhar seu raciocínio lógico.
Obs Desculpas uma pergunta só você bebe?
Grato pela correção(Timóteo, não Tiago).
Sim. Bebo socialmente, já fui do tipo que se extravazava, mas como tudo na vida, deve ser com moderação.
Não estou dizendo o oposto sobre os beberrões, mas que não há restrições como os evangélicos alegam ter sobre ser terminantemente proibido consumir bebida alcoólica.
Abraços!
Amigo então entendi na verdade lhe mostrei texto bíblicos referência então você sonda e vê o que você entende a bíblia diz que é o espírito Santo que convence do pecado mais se você é cristão lembra que é mudança de vida não é babilônia e Egito que governou Daniel e José sim eles que governaram tem que ser diferente.
Sr. Mateus.
Não sou cristão. Cristianismo foi uma intitucionalização (pra não dizer privatização) da palavra do evangelho criada por Roma. Eu sigo as palavras do Messias que vão além do que meramente frequentar um templo ou me dogmatizar sobre uma denominação específica.
Eu pratico os mandamentos que Jesus ensinou. Amar a Deus acima de todas as coisas e meu próximo como a mim mesmo. Ora, nunca seremos perfeitos, pois se fossemos qual a necessidade de um Redentor? Contudo, resumir uma vida reta meramente pelo ato de ingerir ou não bebidas alcoólicas é minimizar algo infinitamente maior, que é a palavra de Deus.
Eu poderia citar proverbios 31, mas acho que se faz desnecessário.
Vou deixar abaixo um link que resume bem o porquê de eu ter me deavencilhado dos dogmas cristãos (institucionalizados). E não. Não é excessão infelizmente.
http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2015/07/ajudar-os-pobres-e-desviar-dinheiro-de.html?m=1
Amigo cristão hoi um nome dado a seguidores de Cristo lá na igreja de antioquia muito interessante citar provérbios 31 mais olha só existem texto na bíblia que contam história não quer dizer que é o certo ou que devemos fazer exemplo a texto que diz senhor destrói meus inimigos Jesus porém diz orem pelos seus inimigos era prática na época do rei não beber porém dava bebida aos que estão angustiados para esquecer os problemas lembrando para esquecer Jesus diz vinde a mim todos cansados e sobrecarregados que EU VOS ALIVIAREI a bebida fax esquecer Jesus resolve há uma diferença.
Não lhe julgo por bebe pois seus pecados não são diferentes do maior e nem menor porém não posso procurar e querer ensinar algo errado para parecer que sou certo ou diminuir minha culpa.
Você sabe quem foi o lemuel?
Amigao me passa link de um.blog que fala mal da igreja cristã?!
Não pode ser sério você deve ter me visto falando de pecado não de crenças da uma olhadinha aí
Não viva a palavra de Deus pela metade viva completa não Julgue as pessoas e sim os pecados cada um dará conta a Deus sem pode argumenta com a palavra que é Dele o interessante é que o cristão é visto como o todo errado pelos os outros mais vamos lá.
Já viu cristão mostrando em site nomes de pessoas de outra religião que começaram crimes tipo ah o padre tal tal é pedófilo. Não você não ver isso será que só dentro da igreja existem pessoas erradas?
Nas outra crenças são todos corretos????
Sabe qual foi a primeira igreja a vender terrenos no céu?? Dica não foi a cristã ninguém fala isso né porque?porque o cristão não está preocupado em falar mal de crença e sim prega o que é pecado e o que não é aí uso palavras do profeta Elias escolhe hoje a quem seguir.
Não vou prolongar nesse assunto pensei que estava falando com outro tipo de pessoa
Expor certas verdades é falar mal?
A bíblia dá diversos exemplos de Jesus criticando (julgando) as atitudes dos fariseus, Paulo exortava a igreja de Corinto a saberem julgar as próprias causas.
Eu não sigo outras religiões, então se um umbandista, espírita, deísta faz sua manifestação litúrgica, ele o faz embuído em seus dogmas. E aí é questão de crença.
Agora, eu não vou compactuar com quem se diz líder cristão, e deturpa a verdade em troca de status, poder e grana. E sem falar que Atos 7:48, diz que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.
O único templo que Deus autorizou foi o de Jerusalém, e agora está sendo reerguido para cumprir as profecias do fim, pois será o assento da besta.
E se você leu o artigo que eu te enviei, deve ter reparado que foi escrito por um cristão também.
Vamos lá amigo primeira coisa
Difamação
Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
Você dizer que não gosta de ladrão uma coisa dizer que alguém é ladrão outra coisa Jesus falava de fariseu porém disse algum nome ao tempo todo Jets falava de pecado mais não de pecador sendo que a ele é delegado o poder de julgar somente a ele não à nos também não gosto de tais atos mais não julgo quem os comete só oro para que mudem quanto ser cristão ninguém pode se em titular cristão suas atitudes que vão dizer se ele é pois ser cristãos é ser imitador de Cristo pregar procurar ter as mesmas atitudes e Deus realmente não Abita em templos feito pelas mãos dos homens e sim nos corações porém congregar é necessário tanto que Paulo congregava e o livro da revelação manda a carta para sete igrejas.
Amigo a bíblia existe explicação para tudo basta não só ler capítulos isolados eu nem ia te responder mais porém tenho medo de pessoas ler seus comentários e por falta de conhecimento começa agir da mesma maneira.
Então a sua bíblia não tem Mateus 23.
Não se trata de com quem se transa, mas sim os efeitos de uma vida promíscua(seja hétero ou homo). As Escrituras citam exemplos do que aconteceu com quem se deixou levar por uma vida baseada em sexo. Davi mandou o seu soldado mais leal para morrer para poder ficar com sua esposa, Sansão revelou seu segredo para Dalila e perdeu suas forças, Salomão se desviou do caminho de Deus por causa de suas mulheres.
Há outros exemplos que provocaram consequencias ruins, isso sem falar de hoje em dia, que muitas famílias estão se desfazendo por conta dos adultérios.
A verdade é sempre verdade, embora muitas denominações deturpem esse caminho. O essencial é entender que assim como um pai(ou mãe) priva seu filho de certas vontades para protegê-lo, assim Deus faz conosco para nos proteger de coisas desastrosas que poderiam vir de nossas escolhas erradas.
Parabéns. Sou católico não praticante. E vejo que suas enunciações foram muito bem postas e bem colocadas. Seus parâmetros contextuais foram colocadas de forma clara e entendível. Ainda não vi este vídeo, porem, não costumo avaliar sem conhecer o outro lado da história. Contudo, perecebo que este youtuber fora infeliz com suas afirmações, e mais, com suas intenções, nada claras!!!
Falácias ou não, o que deve dizer é que: SE FORMARES OPINIÕES, TENS QUE SE BAZAR EM FATOS OU NOTAS HISTÓRICAS E SE APROFUNDAR EM DADOS…PORQUE SUA IMAGEM ESTARÁ ATRELADA À TUDO QUE DISSERES!!!
Parabéns!!
Felipe entrou com os argumentos errados nessa discussão. As questões que podem ser levantadas é que homossexualidade não é pecado maior que o alcoolismo, o adultério, a calúnia, a avareza e outros pecados desconsiderados por muitos que usam a religião para atacar a homossexualidade. Mas o principal ponto desconsiderado, é que praticar ou não praticar determinado ato não salva nem torna ninguém Cristão de fato. Todo Cristão deveria proclamar isso, mas prefere usar um pecado específico de nicho para atacar e justificar ódio e ideologias mundanas como mais santas do que outras
Não entendi o que é pecado ?
Pecado não existe?
Oh! Carlos amado! Quero só esclarecer a você, que você não sabe, mas o verdadeiro Cristão, não odeia ninguém, mas tem a obrigação de deixar claro o que diz as “Escrituras Sagradas” a qual você demonstrou que não conhece nada, sobre este ou outro assunto qualquer, se as pessoas gostam ou não aí não é conosco, vão reclamar com “DEUS”, pois as palavras são dele…
Já vi que você não conhece nada da palavra de “DEUS”, mas analise estes versos que citarei… Ah! mas antes, claro amado, que todo pecado é pecado, mas “DEUS”, classifica-os de formas diferentes, veja! Não são palavras minhas amado, mas foi “DEUS”, quem as proferiu através de seus Profetas e depois de Cristo e seus Apóstolos…
1 João 5:16-17 – “Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. – 17 Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte”.
Agora amado! veja o que você disse, palavras suas: [ As questões que podem ser levantadas é que homossexualidade não é pecado maior que o alcoolismo, o adultério, a calúnia, a avareza e outros pecados desconsiderados por muitos que usam a religião para atacar a homossexualidade ],
Bom! veja mais com relação a difamação por exemplo, Mateus 5:22 – “Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, sem motivo, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca[ Idiota, pessoa sem importância… ], será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo[ Ignorante; desprovido de inteligência, de instrução e conhecimento. ], será réu do fogo do inferno”.
Amado veja! Réu de “Sinédrio” – era o conselho de Judeus de uma Sinagoga, na época de Cristo, portanto quem chamasse um irmão de [ Raca – Idiota, pessoa sem importância… ], teria que responder diante do conselho, do Sinédrio, à ofensa feita… Amados! Esta ofensa, era com intuito de revidar apenas…
Agora veja! “Réu de fogo do inferno” – este não precisa de muita explicação não é amado, mas veja quando é que podemos se condenado a ele, quando chamamos alguém de [ Tolo – Ignorante; desprovido de inteligência, de instrução e conhecimento. ]… E esta amados, era com intuito de humilhar, era crime contra a honra…
Amados! Perceberam que aparentemente as palavras até são sinônimos!
Írar –
G3710 (strongspa.dctx)
ὀργίζω orgízo; de G3708; provocar o encolerizar, i.e. (pas.) llegar a exasperarse:-enojar, enojo, ira, airar
Justiça –
G2920 (strongspa.dctx)
κρίσις krísis; decisión (subj. u obj., pro o en contra); por extens. tribunal; por impl. justicia
(espec. ley divina):-juicio, justicia, condenación.
Insulto –
G4469 (strongspa.dctx)
ῥακά jraká; de orig. cald. [Hcomp. H7386]; Oh vacío, i.e. tú indigno (como término del más absoluto insulto):-necio.
Julgamento –
G4892 (strongspa.dctx)
συνέδριον sunédrion; neut. de un der. presunto de un compuesto de G4862 y la base de G1476; sesión conjunta, i.e. (espec.) el sanedrín judío; por anal. tribunal subordinado:-concilio.
Tolo –
G3474 (strongspa.dctx)
μωρός morós; de la base de G3466; aburrido o necio (como tupido), i.e. insensato, (mor.)
cabeciduro, (apar.) absurdo:-fatuo, ignorante, insensato.
Geena –
G1067 (strongspa.dctx)
γέεννα géenna; de orig. heb. [H1516 y H2011]; valle del (hijo de) Hinón; gehena (o Ge-hinón), valle de Jerusalén, usado (fig.) como nombre del lugar (o estado) de castigo eterno:-infierno.
Agora amado! Me deixa te perguntar uma coisa; mas antes quero que analise a seguinte situação, quero que você imagine uma criança que por brincar na frente de sua casa, quebra um jarro com a bola, seu pai o chama calmamente e diz, olha filho, não quero você brincando aqui por este motivo, vá jogar bola ao lado da casa, que não tem problema. Agora imagina esta mesma cena, só que desta vez o pai grita com a criança e bate nela.
Amado! Me responda, qual destas duas cenas transgrediu mais a integridade da criança, qual mais mexeu com seu psicológico a ponto de o perturbar? Pois é amado foi a última cena, mas o que isto tem a ver com esta situação, imagine o seguinte: Amado! Considere nesta situação a transgressão do pai e não do filho…
E veja mais!
1 Samuel 15:23 – “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei”.
Lamentações de Jeremias 4:6-8 – “Pois maior é a iniquidade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mão alguma lhe tocasse. – 7 Os seus nobres eram mais alvos do que a neve, mais brancos do que o leite, eram mais ruivos de corpo do que o coral, e a sua formosura era como a de safira. – 8 Mas agora escureceu-se o seu parecer mais do que o negrume; eles não são reconhecidos nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos; secou-se, tornou-se como um pau”.
Veja amados! Que aqui em Lamentações de Jeremias, o Senhor esta dizendo que o pecado de seu povo é maior que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mão alguma lhe tocasse…
Em outra passagem amados, o Senhor diz em:
Lucas 10:10-15 – “Mas em qualquer cidade em que entrardes, e vos não receberem, saindo pelas ruas, dizei: – 11 Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós. Contudo, sabei isto: que o reino de Deus é chegado. – 12 Digo-vos que naquele dia haverá menos rigor para Sodoma, do que para aquela cidade. – 13 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito, sentadas em cilício e cinza, elas se teriam arrependido. – 14 Contudo, para Tiro e Sidom haverá menos rigor no juízo do que para vós.
– 15 E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás”.
… Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Nós só vamos verdadeiramente evoluir , quando tirarmos essa maldita palavra do nosso vocabulário usual ” PECADO”, que limita , amedronta e ratifica um erro cultural. Não existe pecado e sim ERROS E ACERTOS, estes são inerentes a humanidade. As religiões mantêm a humanidade submissa e sem pensamento crítico , são povos com medo do castigo do altíssimo e reprimidos cometem barbaridades , pois TUDO QUE REPRIMIMOS TRANSFORMA-SE EM DOENÇAS OU LOUCURA.
E todo mundo faz SAFADEZA POR BAIXO DOS PANOS , quando não tem liberdade de expressão .
A HIPOCRISIA REINA NO MUNDO EM NOME DE DEUS ( criado pelos HOMENS).
O DEUS “VIVO” É LIBERDADE E AMOR !!! DEUS ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS !!!
Não devemos confundir liberdade com libertinagem.
É claro que Deus quer que sejamos livres, e nos tem amor. Doravante esses fatos, ele nos adverte sobre um caminho reto e sereno que leva a sanidade e compreensão. Mas como Deus fala as verdades que doem nos ouvidos sensíveis, estes se sentem incomodados.
criou o sexo para ser feito apenas entre um homem e uma mulher, e apenas se forem casados. (Gênesis 1:27, 28; Levítico 18:22; Provérbios 5:18, 19)
Amém Amados!
Na verdade o garoto lá, “na verdade o menino”, queria seus minutinhos de fama e não é que ele conseguiu muito mais que isto… Ele nunca mais vai ser esquecido pelas besteiras que ele disse e não foi só uma, foram várias mas a que mais repercutiu foi essa que o destacou como o mais novo e maior Lexicógrafo do “mundo besteirol” que ele criou, “é um menino” e como todo menino, por onde passa deixa um mau cheiro enorme e rastros de podridão… ” Ele precisa com Urgência conhecer a Cristo e se converter, pois ele não conhece só ouviu falar… “… Ir. Rogério Silva (84) 9120-9471
DEVEMOS DESRESPEITAR A TODOS E MANTER NOSSA OPINIÃO , CUSTE O QUE CUSTAR. OS GRANDES LÍDERES DA HUMANIDADE NÃO RESPEITAM NINGUÉM .
INCLUSIVE JESUS CRISTO QUE PREFERIU À MORTE , A NEGAR QUE ERA DEUS, MÉDICO E REI.
FELICIDADE É DIZER O QUE SE PENSA , SIMPLES ASSIM , E SE VOCÊS PARASSEM DE FICAR FALANDO NO QUE DIZ A BÍBLIA E ENSINASSEM QUE ‘ EXPRESSAR A OPINIÃO PESSOAL’ É O INÍCIO DE UM MUNDO MELHOR PARA SI MESMO , JÁ ESTARIAM FAZENDO ALGO CONSTRUTIVO.
FELICIDADE É DIZER O QUE SE PENSA , SIMPLES ASSIM .
QUEM PENSA QUE DIZ A VERDADE JÁ ESTÁ MENTINDO .
SE LER A BÍBLIA MELHORASSE ALGUÉM O MUNDO ESTARIA MELHOR , JÁ QUE ESTE É O LIVRO MAIS LIDO E “NÃO” COMPREENDIDO DO MUNDO.
PS. desrespeito já , e sempre .
Hoje estava assistindo a um programa na TV muito engraçado. Eles estavam explicando passagens da bíblia. Mas quando falaram que Jesus disse que somos néscios , só citaram e foram atropelando e repetindo o NADA A VER. Quer dizer , o povo todo recebe o Espírito Santo e do NADA já entende todos os ensinamentos de Deus.
Glória a Deus por EU existir . Não sou um patinho de madeira , que dentro d’água balança a cabeça parecendo dizer o tempo todo que sim. Amém !!!
CARACA … O sino da igreja tocou na hora do AMÉM .
Acredito que se o dicionário consultado é parcial, não da pra realmente sabermos a verdade, devemos procurar conteúdo de eruditos sem uma crença especifica.
A palavra homossexual apareceu na prineira metade do seculo xix, como poderiam traduzir do grego uma coisa que surgiu a pouco tempo?
Lucas, não é a palavra em si como a conhecemos hoje, mas o que a palavra original significava quando foi proferida. Entende?
De fato, não significa o que conservadores querem que significa, acham que sim devido a séculos de teologia a base do preconceito, como principio organizativo teológico, não fala da atração sexual, só de práticas sexuais, e querer comparar época em que havia escravos sexuais aos montes, tanto homens e mulheres eram usados por um senhor,e tanto se vender para um homossexual como para um heterossexual é pecado, nem por alguém deixa de ser hétero quando se condena a lascívia entre pessoa heteras
Mas a Bíblia diz que Deus os entregou as paixões infames. Dá no sentido de que ele causou essas paixões. Em romanos é condenado a prática de homens que eram heterossexuais, mas também tinham relações homoafetivas, ou seja. Não eram homossexuais(já que eles já tinham.mulherrs e era natural deles a heterossexualidade, ao contrário de um verdadeiro homossexual, que nunca é nstural em si ter relações com mulheres, esse é o contexto, Além de se referir aos rituais, eles faziam essas práticas em.idolatria. eles não eram homossexuais. Um homo jamais teria se relacionado com uma mulher em uma sociedade que aceitava isso normalmente x eram só caras que tinham relações porque queriam cultuar aos deuses. Fazia parte, tá lá no contexto.
Muito boa sua reflexão, concordo plenamente, acho que os verdadeiros valores cristãos estão sempre relacionados aos valores familiares, e isso não se muda por qualquer forma de modernidade.
BÊBADO – que está intoxicado pelo ecxesso de bebida . (beber não é pecado, pecado é se intoxicar e deixar a bebida “tomar conta”, porém alguns cristão preferem não beber para der exemplo ou de proprio gusto.
Cristãos creem na biblia, a biblia dita as regras´para quem a aceita seguir, várias regras foram ditas no antigo testament, a vinda de Jesus se renovou por isso “NOVO TESTAMENTO”, porque estamos em 2018?? D.C simples.
Artigo 226 da Constituição Federal de 1988
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
§ 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)
A união estavel não é casamento, porque os homosexuais entram na briga e querem exigir que as igrejas aceitem realizar a uniao entre eles sendo que o que rege sobre os cristaos é a biblia e os mesmos não querem seguir?!
SE ALGUEM SE DEITA COM HOMENS E MULHERES É BI, É BISSEXUALLLL, NÃO É GAY ATIVO
Pessoal, o que eu vou dizer não tem muito a ver com o assunto, não diretamente. Mas, boa parte de vocês cristãos, tem uma mania de acharem o certo e o errado embasados na bíblia ou na igreja e tomar esse ponto de vista como uma verdade quase absoluta, na maioria das vezes (evitando qualquer generalização. Pois, não quero parecer rude, só gostaria de entender algumas coisas).
Bom, eu sou um agnóstico ateísta e, perguntei pra todos os meus amigos e conhecidos cristãos, quem era Deus e o que era certo ou errado segundo tal. Todos, absolutamente todos, me deram um Deus diferente e uma concepção diferente de certo e errado. Então, por que firmar-se tanto em um ponto de vista baseado em uma bíblia com milhares de interpretações e adequações? Qual a probabilidade do ponto de vista, seu ou da sua igreja, estar certo? Por que não maleabilizar, de forma que evite qualquer tipo de aversão à algumas condições de vida que, muitas das vezes, não foram escolhas? Eu não escolhi não acreditar em Deus, por exemplo. Porque o que eu tenho de conhecimento e vivência, me impede de conseguir fazer isso. E, acreditem, eu já tentei muito.
Ao meu ver, Deus não seria mau o suficiente para condenar alguém por receber as consequências da biologia ou da química. Bom, é de uma vastidão exorbitante a variedade de entendimentos bíblicos que, eu não acho prudente escolher um deles como o mais verdadeiro. Sendo este uma opinião pessoal, cuja qual o indivíduo estaria, de certa forma, impondo sobre aqueles que não compartilham do mesmo ponto de vista.
O felipe neto lá sabe de nada! Como que ele quer usar a Bíblia para justificar práticas homossexuais! Nada contra os gays, mas distorcer o que a Bíblia já dizia a milhares de anos a atrás é desrespeitar a autoridade de Deus!
Muito obrigado pelo esclarecimento, porque ouvi varias opiniões de diversos segmentos religiosos, e uma das caracteristicas de quem ama a Deus é ser justo, mesmo de vez em quando falhemos, isto tem de ser ato contínuo em nossas vidas, por isso, apliquei todo emu esforço e conhecimento para esclarecer essa questão que pairava sobre mim como uma nuvem negra. Depois disso consegui ter uma visão ampla e perfeita do assunto.
Segundo a Organização Mundial da Saúde o “transexualismo” é uma doença e até a classificou na Classificação Internacional de Doenças, (CID-10), com o código F64, porém no Brasil…
http://www.medicinanet.com.br/cid10/1554/f64_transtornos_da_identidade_sexual.htm
DEUS É INFINITAMENTE BOM E JUSTO. DEUS É AMOR. ELE NÃO JULGA, CRITICA OU PUNE NINGUÉM. NÓS É QUE FAZEMOS ISSO. QUE ROTULAMOS. QUE SEGREGAMOS. ENFIM, A PARTIR DO MOMENTO QUE DEUS VIRAR JUIZ AI ELE PASSA A SER O DIABO, E NÃO DEUS. É O SER HUMANO QUE PELOS SEUS EQUÍVOCOS, ERROS E DEFEITOS, PELAS SUAS IMPERFEIÇÕES E PRINCIPALMENTE PELO LIVRE ARBITRIO ( PODER DE ESCOLHA ) QUE SERÁ RESPONSÁVEL PELA SUA ALEGRIA OU PELO SEU SOFRIMENTO. SUGIRO QUE AMPLIEM SEUS CONHECIMENTOS E ESTUDEM O ESPIRITISMO, MESMO SEM A PRETENSÃO DE CONVERTER NINGUÉM. FIQUEM NA PAZ DE JESUS, IRMÃOS !
A EPISTOLA DE JUDAS FALA A RESPEITO DE ANJOS QUE ESTAVAM TRANSANDO COM SERES HUMANOS E SERES HUMANOS TRANSANDO COM ANJOS.
O TERMO QUE JUDAS USA “INDO APÓS OUTRA CARNE”, ELE ESTÁ SE REFERINDO A CÓPULA SEXUAL ENTRE “CARNES” OU CORPOS DE ESTRUTURAS INCOMPATÍVEIS.
JUDAS DIZ QUE OS HOMENS SE PROSTITUÍRAM COMO “AQUELES ANJOS”.
aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,
Judas 1:6
TAIS ANJOS SAÍRAM DE SUAS POSIÇÕES E VIERAM PRA TERRA, ISSO ACONTECEU EM GÊNESIS CAP 6, E EM FUNÇÃO DISSO HOUVE UMA DESTRUIÇÃO EM MASSA, COM ÁGUA, EM SODOMA EM FUNÇÃO DESSA MESMA SITUAÇÃO HOUVE DESTRUIÇÃO COM FOGO.
assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:7
O TEXTO DIZ QUE SODOMA E GOMORRA E AS CIDADES VIZINHAS ESTAVAM SE PROSTITUINDO COMO AQUELES ANJOS (OS ANJOS MENCIONADOS NO VERSÍCULO 6) “INDO APÓS OUTRA CARNE”.
LOGO OS DOIS MOMENTOS ONDE EXISTE UMA INTERVENÇÃO SOBRENATURAL NA TERRA ONDE ACONTECE UMA DESTRUIÇÃO EM MASSA DE SERES, ESTES DOIS MOMENTOS TEMOS A RELAÇÃO SEXUAL DE ANJOS COM HOMENS.
OS HOMENS QUE FORAM PROCURAR OS TAIS ANJOS NA CASA DE JÓ, ERAM DE FATO HOMOSSEXUAIS?
ORA SE FOSSEM HOMOSSEXUAIS LÓ SABERIA E COMO É QUE LÓ OFERECE SUAS FILHAS PARA TRANSAR COM ELES?
QUANDO SE TEM CONHECIMENTO QUE ALGUÉM É HOMOSSEXUAL JAMAIS IREMOS INCENTIVAR OU OFERECER SEXO HETEROSSEXUAL.
QUANTO A FAMOSA CARTA AOS ROMANOS ATRIBUÍDA A PAULO EU FICO ME PERGUNTANDO COMO DIZEM QUE FOI PAULO QUE ESCREVEU TAL CARTA SE QUEM ASSUME QUE ESCREVEU ELA FOI UM TAL DE TÉRCIO.
PERGUNTO: QUEM É TÉRCIO?
EM ROMANOS TEM UNS ABSURDOS ONDE DIZ QUE DEUS AO INVÉS DE CURAR OS HOMOSSEXUAIS PELO SEU PODER, ELE “ENTREGA” OS TAIS A SEUS DESEJOS.
UMA BELA DESCULPA, POIS SE EU SOU DEUS SERIA MUITO MAIS PRÁTICO EU CURAR O HOMOSSEXUAL E NUNCA ENTREGAR ELE A TAL PRÁTICA.
SEMPRE ARRUMAM UM MODO DE TIRAR DEUS DO FOCO DA CULPA.
SE EXISTE COISAS QUE ADJETIVAMOS COMO ERRADAS NA TERRA A CULPA É DE DEUS, POIS SEGUNDO O LIVRO BÍBLIA, NADA ACONTECE SEM SUA PERMISSÃO, ATÉ UMA FOLHA QUANDO CAI FOI DEUS QUE ASSIM O QUIS.
LOGO AMIGOS SE VOCÊ É HÉTERO GLORIFIQUE A DEUS, POIS ESTÁ SE CUMPRINDO NA TUA VIDA A VONTADE DE DEUS DO MESMO MODO SE VOCÊ É HOMO TAMBÉM GLORIFIQUE A DEUS POIS EM TUA VIDA TAMBÉM ESTÁ SE CUMPRINDO A VONTADE DE DEUS.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13
SE É DEUS QUE OPERA TANTO O QUERER COMO O EFETUAR, ESTAMOS RECLAMANDO DE QUÊ?
LEIAM ESSE TEXTO ABAIXO E TIREM SUAS CONCLUSÕES SE ALGUM SER HUMANO TEM O PODER DE ESCOLHA.
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:11-16
felipe é um *********. se vc notar que seu filho ou filha está se tornando um imb*****, verifique se ele nao anda vendo os videos desse corruptor.
Na verdade, malakoi raramente se refere a gays ou a comportamento homossexual. Nos tempos antigos, o termo era usado para se referir a homens heterossexuais que seguiam o costume grego de raspar o rosto diariamente.
Ainda bem que só gay vai pro inferno. As sapatão ta liberadas gente.
PS: mentirosos vão pro inferno também viu? Queria falar não, mas só pra lembrar mesmo.