Este infográfico foi baseado em vários textos bíblicos que tratam a respeito dessas questões, como por exemplo, dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João; das Cartas de Paulo aos Coríntios, 1 Tessalonicenses e 2 Timóteo; também a carta de 2 Pedro e Apocalipse.
Um infográfico deve ser o mais objetivo possível, por isso não publicamos todas as referências bíblicas, mas caso o leitor queira, poderá entrar em contato conosco para enviarmos os textos.
Também não foi o foco desta ferramenta traçar uma linha temporal exata, pois o propósito é entender a sequência dos eventos até a consumação da história da humanidade, por isso, tudo foi pensado para simplificar ao máximo o entendimento.
Se você leitor quiser colaborar com mais detalhes ou enviar críticas construtivas, fique a vontade. Deixe seu comentário abaixo. Lembramos que esta é a primeira vez que criamos um infográfico, por isso, pedimos a compreensão de todos.
14 pensamentos em “[Infográfico] A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade”
Jesus não foi pregado em uma Cruz, pq insistem nesse símbolo do deus Tami?
Qual sua fonte de referência Pedro?
Assista a este vídeo até o fim e tire suas dúvidas: https://youtu.be/xYSd_V-BMVQ
Porque quem crucificou o Messias foram os ROMANOS. Eles eram pagãos, e por isso usavam este símbolo. Mas a ironia disso tudo é que no antigo Egito eles já usavam uma cruz chamada Anhk, que simbolizava o renascimento.
Mas a crucificação não era exclusividade dos romanos. Os gregos de Creta e arredores crucificavam seus inimigos no mar para serem afogados pela maré. Não estou cem por cento certo, mas se não me engano na Odisséia de Ulisses é relatado algo semelhante.
A igreja passará pela grande tribulação?
Existem correntes teológicas que dizem que não, mas existem outras que dizem que sim. Quando você lê todos os versículos que tratam do tema, de forma sincera, sem meias interpretações, sim… a Bíblia mostra que a igreja passará pela tribulação, inclusive, por que o evangelho continuará sendo pregado pela igreja, esse é um dos motivos da tribulação, conforme Mateus 24 e Marcos 13. Nestes textos Jesus faz uma sequência de eventos também, das coisas que aconteceriam pouco depois de sua morte, ressurreição e ascensão, bem como as coisas futuras, dos últimos dias, que inclui a grande tribulação, embora ele não use esse termo, mas use “grande aflição”. Você também pode complementar com Apocalipse 7:14 em diante que fala dos que passaram pela grande tribulação e o que Deus preparou para eles, que coincide com os textos de Apocalipse 21 que falam dos salvos na Nova Terra.
Espero que tenha ajudado a tirar sua dúvida. Na verdade, existem mais textos, mas creio que estes já dão uma ideia geral dessa questão que você apresentou.
Grande abraço e fique com Deus.
O Messias virá na ultima trombeta. Isso significa que o reino da Besta já estará vigente. Isso se encaixa na advertência Dele para que quando isso ocorrer fugirmos para o deserto (Mateus 24).
Boa tarde, tudo já se cumpriu para segunda volta de Jesus?
Duas correções:
1- A igreja não será arrebatada para o ceú mas sim nos encontraremos com o Senhor NOS ARES.
2- O diabo não ficará preso na Terra mas sim no ABISMO, e abismo não é a mesma coisa que Terra, o abismo será uma espécie de poço onde o diabo ficará preso, tanto é que será posto um selo sobre o abismo, para que o diabo NÃO ENGANE AS NAÇÕES. Ora, se tem nações fica claro que o milênio não será no céu mas na Terra, com Jesus reinando na Jerusalém terrestre, tanto é que quando o anjo Gabriel apareceu a Maria, ele disse que Deus daria a Jesus o trono de seu pai Davi, aí eu pergunto, acaso, Davi teve trono no céu? Claro que não! Davi reinou na Jerusalém terrestre, então é lógico que Jesus, como descendente de Davi, reinará por 1000 anos na Jerusalém terrestre. Além de outras profecias tais como…
1- Edificarão casas e nelas habitarão.
2- Plantarão vinhas e comerão dos seus frutos.
3- O leão comerá palha com o boi.
4- A criança meterá a mão na boca da áspide.
Tudo isso será aqui na Terra e não no céu, pois não existem animais literais no céu.
tem erro no infográfico, pista: “após início do milênio”. Achem os erros, descubram pois é algo muito simples, porfavor
Por favor, nos diga onde está o erro. Deus abençoe!
Amei o blog! Deus abençoe vces ❤️
Paz de Cristo. Gostaria de receber as referências bíblicas do estudo que resultou o infográfico.