Se você morasse em um país que:
- possui uma economia altamente desenvolvida e diversificada e quase não existe desemprego;
- onde a democracia é real;
- é considerado como um dos mais socialmente justos e que tem um nível baixíssimo de desigualdade de renda;
- onde praticamente não se houve falar em corrupção;
- tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) maior que a maioria dos países mais desenvolvidos do planeta;
- é líder tecnológico de seu continente e em número de trabalhos e publicações científicas;
- o transporte é um dos mais modernos e seguros do mundo;
- é altamente sustentável e se dedica às tecnologias ambientalmente corretas;
- onde o governo se preocupa com a educação, colocando como prioridade no orçamento;
- existe igualdade de gêneros e praticamente não existe preconceitos;
- há liberdade de crença e não crença;
- cultura e diversão estão acessíveis para toda população;
- não há conflitos ou guerras;
- o Meio Ambiente é respeitado;
- Etc… [1]
Você não teria motivos pra se sentir depressivo num lugar como este, certo?
Estamos falando da Suécia, na Europa, onde outro fator interessante também chama a atenção: é que esse país concentra a maior parcela de pessoas não religiosas, sendo que cerca de 85% da população são de ateus e agnósticos, embora o estudo religioso seja obrigatório nas escolas do país. Ou seja, a Suécia é considerada o país mais ateu do mundo. [2]
Nota: vamos utilizar a Suécia como referência devido a alta taxa de desenvolvimento humano, aliada a alta taxa de ateísmo, daí vamos cruzar um dado que ainda não foi estudado.
Lógica
Provavelmente pensaríamos que nos países com miséria, corrupção, doenças, desastres e guerras é que um mal, chamado depressão, acometeria boa parte da população, o que também poderia levar ao suicídio, mas o que veremos aqui é totalmente o contrário.
Fato peculiar
De acordo com dados recolhidos de 29 países europeus durante 3 décadas pela Escola de Ciências Econômicas de Londres, constatou-se que o uso de antidepressivos aumentou em média 500%. A Eslováquia e Noruega também tem tido grande crescimento no uso, sendo que a Suécia aumentou em 1.000% a taxa de consumo desses medicamentos, entre 1.980 e 2.009.
Assim, os pesquisadores, liderados por David McDaid, encontraram uma relação entre o consumo dos antidepressivos e a queda no número de suicídios. Enquanto as taxas de suicídio caíram cerca de 14% em toda a Europa, o suicídio continua a ser um grande problema de saúde pública nos países da União Européia, sendo responsável por 60 mil mortes por ano. Curiosamente, a pesquisa não encontrou nenhuma relação entre as taxas de suicídio e consumo de álcool, divórcio ou taxas de desemprego.
Os países com menores taxas do uso destes medicamentos foram Holanda, Suíça, Bulgária, França e Luxemburgo. Enquanto Grécia, Itália e Espanha possuem as menores taxas de suicídio da União Européia. [3]
Será que o ditado “dinheiro não traz felicidade” está correto neste caso?
Geralmente o que se vê na internet e em outros meios é que o grande “trunfo” utilizado por muitos ateus (lê-se corretamente “neo-ateus”) e secularistas é o fato de que nos países mais ricos e desenvolvidos, como é o caso da Suécia, o número de ateus é expressivo. Porém, parece que falta algo a mais que não pode ser conseguido com progresso tecnológico, cultural, econômico, ambiental, etc.
Por que as pessoas estão cada vez mais depressivas neste país?
Por que será que ainda existe uma taxa altíssima de suicídio em uma cultura tão avançada socialmente e democraticamente? O que falta?
Nós cristãos acreditamos que temos uma resposta, mas será que a Suécia, com seus 85% de ateus conseguirá encontrá-la e quem sabe, resolver o grande problema que este importante país e seus vizinhos de continente estão atravessando?
Não estamos sendo irreverentes quanto à problemática citada aqui, nem mesmo conclusivos pois nem mesmo o estudo realizado é, mas quem sabe se as pessoas abrissem mais seus corações para Jesus a história poderia ser diferente. Falta fazer o teste!
Nota 2: Como complemento deste artigo, para dar um entendimento melhor no que propomos, veja este artigo também. Há também um outro artigo interessante que fala sobre este tema.
Referências:
[1] Wikpédia
[2] Atheism: Contemporary Rates and Patterns, pg. 15, Phil Zuckerman, 2007
[3] Daily Mail
Imagem fonte: Reprodução Google
25 pensamentos em “País mais ateu do mundo teve aumento de 1.000% no uso de antidepressivos”
Aqui no Brasil não usamos, pois sabemos que não há antidepressivo que resolva.
Países com invernos rigorosos tem mais depressivos.
Basta ver a lista de países mais ateus e dos mais religiosos, e comparar com números sobre violência e outros dados econômicos para ver que religião não faz um país melhor.
Paulo, tudo bem?
No Brasil não usamos com tanta frequência, mas não quer dizer que não usamos. E se usássemos muito quanto esse país, seria pela inúmeras complicações que passamos no dia-a-dia. Mas não acontece assim. Como dissemos, um país como a Suécia seria o “paraíso na Terra”, sendo assim, não haveria necessidade de o povo lá usar tantos remédios antidepressivos assim, o que nos leva a uma questão de que algo está ocorrendo além disso.
E não, não é por causa de invernos rigorosos que as pessoas se suicidam. É claro que isso tem influência sobre o organismo humano (depressão sazonal), pois somos animais de sangue quente. Mas nada até hoje foi comprovado sobre essa relação “inverno x depressão ou suicídio”, pois existem pessoas com quadros depressivos que ficam mais depressivas em dias quentes. Ou seja, não há um consenso sobre isso.
Ademais, a Suécia é de clima temperado, suas maiores cidades estão no sul do país, onde é mais quente o ano todo. Aliás, se fosse assim, a Rússia seria o país onde haveriam mais suicídios.
Essa questão de países mais ateus serem menos violentos, com economia melhor, etc… é algo relativo, pois os EUA que é a maior potência do mundo é de maioria cristã, além de Alemanha, França, Inglaterra, etc… que são muitos religiosos, sendo os EUA ainda mais religioso que o Brasil, por exemplo. Por outro lado, a Coreia do Norte, Vietinã, etc são países pobres que também são ateus.
A questão em si não está fechada, veja que deixamos isso bem claro, porém deixamos uma pergunta no ar. De forma alguma estamos sendo irreverentes quanto a questão, mas que há algo estranho entre este aumento de antidepressivos em um país que é extremamente desenvolvido, isso há, mas um ponto em evidência também é a alta taxa de ateus. Estariam essas coisas ligadas? A falta de espiritualidade pode ser um fator não levado em conta?
São essas as perguntas que fizemos, de outra forma é claro.
Abraço.
Os Estados Unidos ainda eh um pais religioso e o numero de suicidios cresce a cada ano,e o coloca como um dos paises com o maior numero de suicicios do mundo,o Brasil esta em quarto lugar.Religiao,na verdade,nao ajuda a ninguem,apenas ilude as pessoas e as coloca como robos a servico de Pastores de plantao que se inriquessem as custas da ignoancia da populacao.As palestras motivacionais usam as excessoes como regra e investe na emocao ,ponto fragil do seres humanos.So como exemplo,a volta de Cristo esta no holding a apenas 2016 anos,mas o povo continua esperando …ate quando?
1) já esta provado que os estados dos eua com menos cristaos sao os q mostram menos violencia.
2) a coreia do norte é país ateu so para quem nao sabe pesquisar.
É uma teocracia fechada com religiao propria inspirada no velho testamento onde o vô do kin ainda governa (mesmo estando morto).
3) por qual motivo o vietnã está violento é pelas inumeras guerras e mesmo assim, é menos violento q o Brasil cristao.
4) Pode ate ser q eles usam mais anti depressivos (por confiarem mais na ciencia), mas, a pesquisa entre religiaoXdepressao ja foi feita e deu o numero exatamente o inverso.
Pessoas religiosas tendem mais a depressao.
1) Me cite a fonte;
2)Vai andar com uma bíblia na Coréia do Norte pra ver o que acontece;
3)Alemanha e Japão passaram por eventos piores e não têm altos índices de violência;
4)A Suécia não é um país ateu (deixei um link abaixo), e se possível me passe as suas fontes.
Deus te abençoe.
Como sempre, religiosos usam pesquisas de forma enganosa.
Vooce deve saber disso.
A religiosidade no Brasil eesta aumentanto e nem por isso estamos diminuindo a violencia. Somos o pais onde se comete o maior numero de homicidios no mundo.
E apesar de termos 87% da população ser cristã, somos o 8° pais com o maior numero de suicidios nomundo.
Seja honesto ao fazer seus comentarios.
Não usamos as pesquisas de forma enganosa querido, veja por si mesmo o que diz, conforme a fonte de referência que dispomos ao final. E com relação ao aumento de violência, não está atrelado à religiosidade, mas com relação a diversos fatores como impunidade, corrupção, má gestão de recursos, falta de assistência social, etc… o que também não tem nada a ver com o que está descrito no artigo, foi por isso que o artigo começa explicando que na Suécia há altos níveis de qualidade de vida, o que por si só já deveria ser um motivo de felicidade, mas pelo jeito não é, ou seja, parece que ainda falta algo.
De qualquer forma, não fomos conclusivos em momento algum, isso deixamos claro ao final. Creio que o senhor não deva ter lido todo o artigo.
Abraço.
Cristão não são.. São praticante não, se fosse Brasil seria totalmente diferente. Salve os poucos de verdade.e ah ateus podem ser honesto e com ética sim.
Basta pesquisar o ranking dos países mais felizes do mundo e comparar com o dos países mais ateus.
Percebeu que só houve comentários de ateus?! Sabe por quê?! Porque ateus, pesquisam, e questionam quando discordam de algo; já religiosos (a maioria esmagadora) preferem viver do que falam a eles, na alienação.
Esse é o problema, geralmente quando os ateus vem aqui comentar, nem mesmo se dão ao trabalho de ler o artigo, daí falam essas coisas como você. Se você e os demais ateus tivessem lido, saberiam que não é essa a questão que abordamos aqui. Ao que parece, a grande maioria só comenta porque seu ego é atingido, principalmente pelo título do artigo.
Aliás, não está totalmente correto dizer que os países mais felizes do mundo são ateus, porque felicidade é algo relativo, existem pessoas que vivem felizes sendo pobres, sendo religiosas, sendo céticas, etc… Também, se você pesquisar, verá que o mundo é formado por poucos países desenvolvidos, muitos destes, por conta da sua própria localização, cultura e população não expressiva, acabam tendo mais chances de continuarem se desenvolvendo. O restante dos países mais pobres (maioria), geralmente possuem população expressiva e recursos naturais escassos ou pouco desenvolvimento industrial e econômico, isso não tem muita relação com as religiões.
O engraçado é que muitos ateus falam aos ventos dos países “ateus” desenvolvidos, mas não lembram dos países “ateus” não desenvolvidos, como por exemplo, o Vietnã, que é o 2º país mais ateu do mundo e é considerado pobre.
Geralmente o que se vê na internet e em outros meios é que o grande “trunfo” utilizado por muitos ateus (lê-se corretamente “neo-ateus”) e secularistas é o fato de que nos países mais ricos e desenvolvidos, como é o caso da Suécia, o número de ateus é expressivo. Porém, parece que falta algo a mais que não pode ser conseguido com progresso tecnológico, cultural, econômico, ambiental, etc.
Tens toda a razão. Sou cético desde os meus 17 anos, hoje tenho 42 e o que aprendi durante esse período de tempo é que não existe felicidade alguma quando se tem dúvida. Particularmente a vida de um cético e/ou ateu não faz sentido. Quem me dera ser cristão novamente, poder viver feliz mesmo iludido.
Te recomendo o livro “Cristianismo Puro e Simples” de C.S. Lewis… faça o teste!
O país com maior IDH é a Islândia. E nem país laico é, pois lá a igreja protestante atua diretamente na legislação.
http://neoateismodelirante.blogspot.com.br/2013/11/a-suecia-e-um-pais-ateu.html?m=1
Tirem suas próprias conclusões.
O Brasil é cristão e religiosos quase todos acreditam e são tementes a alguma divindade, e tivemos 57 mil homicídios em apenas um ano (segundo Profissão Repórter), o que me leva a crer que este aumento de 1000% no consumo de antidepressivos deve esta na percentagem dos crentes da Suécia! kkkkkkk
O fato de ser o pais com maior índice de ateus no mundo não está relacionado com o numero de comprimidos antidepressivos. Lá tem um grande numero de venda de antidepressivo pois a vida é quase perfeita em termo de porcentagem o nível de perfeição da vida lá deve ser 90% e cada vez mais perfeita é a sua vida mais chata ela é e cada vez mais chata mais deprimido você fica
Amados!
Esta é para vocês: Marcos Gilson, Ruan Huais, Eudo Alves e para aqueles que defenderam o mesmo que vocês, ou algo parecido…
1º) Falar sem dar referências é o mesmo que mentir.iludir, omitir e mostra, muito do mau
caratismo de quem o faz… Pelo que vejo, vocês são especialistas nisto, por favor não se
ofendam, estou apenas mostrando os fatos que foram exposto, se isto lhes agride, ou ofende de alguma forma me desculpe, mas é tudo que vejo e não precisa ser muito inteligênte para perceber, algums apenas preferem não comentar…
2º) Vocês deveriam ler algums livros, aliás muitos livros, quem sabe, conseguem perceber o quanto de besteiras vocês disseram e em tão pouco tempo e com tão poucas palavras. Nossa! Eu fiquei admirado, impressionado, nunca vi tanta besteira e hipocrisia juntas ao mesmo tempo, isto é incrível, vocês estão de parabéns, merecem um prêmio…
3º) A maioria da pesquisas que levantam dados Religiosos, são Ong’s, e Instituições que não são Evangélicas, dentre muitas outras e é justamente isto que nos mostra o quando a insanidade de vocês é intensa, isto chega a ser caso de Saúde Pública, portanto, cuidado com as besteiras que defendem, chega a ser ridículo…
4ª) Quando fizerem pesquisas na net, saibam filtrar os sites, pois são poucos os que são sérios e comprometidos com a verdade, eu poderia lhes mostrar uma infinidade destes e vocês iriam ver; mas é uma pena que não iriam enchergar, isto é só para quem tem compromisso com a verdade, mas pelo que defenderam, e sem coerência com o contexto, creio que não estariam interessados, “e não entenderiam mesmo”, mesmo que isto estivesse a um palmo diante de seus narizes, “já demonstraram isto”… E como gosto de dizer: [ O pior cego é aquele que não quer enchergar. E um mau e mal entendedor é um cançer a ser discutido neste país, espero que não se ofendam com as palavras duras, mas não faz sentido algum o que defenderam, a não ser para justificar o que foi publicado
no site, https://www.cartacapital.com.br/educacao/os-problemas-da-educacao-no-brasil-657.html,
https://www.cartacapital.com.br/blogs/vanguardas-do-conhecimento/claudia-costin-a-educacao-no-brasil-nao-ensina-a-pensar;
http://www.suapesquisa.com/educacaobrasil/problemas_educacao.htm, aí tudo bem é compreensivo, tá explicado, vocês se encaixam perfeitamente neste perfil, o que é uma pena, é triste de se ver… ]
Agora vejam só amados!
O construtivismo foi desenvolvido pelo psicólogo e epistemólogo suíço Jean Piaget, e o papel da psicóloga argentina, Discípula de Piaget, Emilia Ferreiro. Foi de fundamental importância, pois desenvolveu o construtivismo no campo da alfabetização de crianças.
E porque menciono isto, justamente porque é isto que está faltando à muitos, renascer em
conhecimentos, para podermos saber formular pensamentos coerêntes, sem que sejamos capazes de enganar, iludir, omitir e sim com verdades que de acordo com dados abordados, ou as pessoas se convenssem ou as rejeita, mesmo sabendo da veracidade dos mesmos, mas não por estarem iludidas, sendo enganadas…
Só para efeito de informação a respeito de Piaget, é que ele foi Biólogo por formação, mas um Educador e Pesquisador nesta área por Vocação, nunca formou-se em Psicologia, ou na área de Educação…Mas fez junto com sua esposa, várias pesquisas para poder ser coerente em suas afirmações e daí, criou várias Metodologias de Ensinos usadas até hoje …
Ah! Só para esclarecer; mais uma coisa antes, não mecionarei muitas referencias pelos motivos já explicados, mas não é difícil encontrar sites que falem sobre o assunto, basta pesquisar, então antes de abrirem a boca para dizerem besteira, pesquisem, estudem… A maioria das pessoas que encontram-se nas Igrejas, a frequentam, como uma espécie de costume, tradição, não são verdadeiramente praticantes do Evangelho e isto faz toda a diferença, falar de Cristo não faz ninguém ser seguidor do mesmo, existe algumas atitudes que dizem, que nos mostra quem Serve e quem não Serve a “DEUS”; Assim como, jogar futebol com os amigos, não faz de você um jogador profissional, muitas vezes você é o que chamam de um perna de pau, mas você tá lá tentando jogar, chutando bola e se achamdo um jogador, fazer o que! É a vida! Tem gente que gosta de se iludir, mas desopilar um pouco, bater uma bolinha com os amigos é bom, faz bem a saúde…
Amados! Aumentem seus campos de visão, com leituras, leiam bons livros, não se prendam a um único meio, veículo de informações, mas pesquisem em outros, sejam estes, televisivos, impressos ou digitais, mas não se prendam a um apenas, pesquisem em no mínimo três de cada meio, não sejamos cegos, pois é assim que querem que sejamos… Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Amados!
Esta é para vocês: Marcos Gilson, Ruan Huais, Eudo Alves e para aqueles que defenderam o mesmo que vocês, ou algo parecido, por favor me desculpem as palavras duras, mas é a pura verdade…
1º) Falar sem dar referências é o mesmo que mentir.iludir, omitir e mostra, muito do mau
caratismo de quem o faz… Pelo que vejo, vocês são especialistas nisto, por favor não se
ofendam, estou apenas mostrando os fatos que foram exposto, se isto lhes agride, ou ofende de alguma forma me desculpe, mas é tudo que vejo e não precisa ser muito inteligênte para perceber, algums apenas preferem não comentar…
2º) Vocês deveriam ler algums livros, aliás muitos livros, quem sabe, conseguem perceber o quanto de besteiras vocês disseram e em tão pouco tempo e com tão poucas palavras. Nossa! Eu fiquei admirado, impressionado, nunca vi tanta besteira e hipocrisia juntas ao mesmo tempo, isto é incrível, vocês estão de parabéns, merecem um prêmio…
3º) A maioria da pesquisas que levantam dados Religiosos, são Ong’s, e Instituições que não são Evangélicas, dentre muitas outras e é justamente isto que nos mostra o quando a insanidade de vocês é intensa, isto chega a ser caso de Saúde Pública, portanto, cuidado com as besteiras que defendem, chega a ser ridículo…
4ª) Quando fizerem pesquisas na net, saibam filtrar os sites, pois são poucos os que são sérios e comprometidos com a verdade, eu poderia lhes mostrar uma infinidade destes e vocês iriam ver; mas é uma pena que não iriam enchergar, isto é só para quem tem compromisso com a verdade, mas pelo que defenderam, e sem coerência com o contexto, creio que não estariam interessados, “e não entenderiam mesmo”, mesmo que isto estivesse a um palmo diante de seus narizes, “já demonstraram isto”… E como gosto de dizer: [ O pior cego é aquele que não quer enchergar. E um mau e mal entendedor é um cançer a ser discutido neste país, espero que não se ofendam com as palavras duras, mas não faz sentido algum o que defenderam, a não ser para justificar o que foi publicado
no site, https://www.cartacapital.com.br/educacao/os-problemas-da-educacao-no-brasil-657.html,
https://www.cartacapital.com.br/blogs/vanguardas-do-conhecimento/claudia-costin-a-educacao-no-brasil-nao-ensina-a-pensar;
http://www.suapesquisa.com/educacaobrasil/problemas_educacao.htm, aí tudo bem é compreensivo, tá explicado, vocês se encaixam perfeitamente neste perfil, o que é uma pena, é triste de se ver… ]
Agora vejam só amados!
O construtivismo foi desenvolvido pelo psicólogo e epistemólogo suíço Jean Piaget, e o papel da psicóloga argentina, Discípula de Piaget, Emilia Ferreiro. Foi de fundamental importância, pois desenvolveu o construtivismo no campo da alfabetização de crianças.
E porque menciono isto, justamente porque é isto que está faltando à muitos, renascer em
conhecimentos, para podermos saber formular pensamentos coerêntes, sem que sejamos capazes de enganar, iludir, omitir e sim com verdades que de acordo com dados abordados, ou as pessoas se convenssem ou as rejeita, mesmo sabendo da veracidade dos mesmos, mas não por estarem iludidas, sendo enganadas…
Só para efeito de informação a respeito de Piaget, é que ele foi Biólogo por formação, mas um Educador e Pesquisador nesta área por Vocação, nunca formou-se em Psicologia, ou na área de Educação…Mas fez junto com sua esposa, várias pesquisas para poder ser coerente em suas afirmações e daí, criou várias Metodologias de Ensinos usadas até hoje …
Ah! Só para esclarecer; mais uma coisa antes, não mecionarei muitas referencias pelos motivos já explicados, mas não é difícil encontrar sites que falem sobre o assunto, basta pesquisar, então antes de abrirem a boca para dizerem besteira, pesquisem, estudem… A maioria das pessoas que encontram-se nas Igrejas, a frequentam, como uma espécie de costume, tradição, não são verdadeiramente praticantes do Evangelho e isto faz toda a diferença, falar de Cristo não faz ninguém ser seguidor do mesmo, existe algumas atitudes que dizem, que nos mostra quem Serve e quem não Serve a “DEUS”; Assim como, jogar futebol com os amigos, não faz de você um jogador profissional, muitas vezes você é o que chamam de um perna de pau, mas você tá lá tentando jogar, chutando bola e se achamdo um jogador, fazer o que! É a vida! Tem gente que gosta de se iludir, mas desopilar um pouco, bater uma bolinha com os amigos é bom, faz bem a saúde…
Amados! Aumentem seus campos de visão, com leituras, leiam bons livros, não se prendam a um único meio, veículo de informações, mas pesquisem em outros, sejam estes, televisivos, impressos ou digitais, mas não se prendam a um apenas, pesquisem em no mínimo três de cada meio, não sejamos cegos, pois é assim que querem que sejamos… Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Amados! Por favor postem meus comentários… Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Amados!
Isto é para vocês: Marcos Gilson, Ruan Huais, Eudo Alves e para aqueles que defenderam o mesmo que vocês, ou algo parecido…
1º) Falar sem dar referências é o mesmo que mentir. iludir, omitir e mostra, muito do mau caratismo de quem o faz… Pelo que vejo, vocês são especialistas nisto, por favor não se ofendam, estou apenas mostrando os fatos que foram exposto, se isto lhes agride, ou ofende de
alguma forma me desculpe, mas é tudo que vejo e não precisa ser muito inteligente para perceber, alguns apenas preferem não comentar…
2º) Vocês deveriam ler alguns livros, aliás muitos livros, quem sabe, conseguem perceber o quanto de besteiras vocês disseram e em tão pouco tempo e com tão poucas palavras. Nossa! Eu fiquei admirado, impressionado, nunca vi tanta besteira e hipocrisia juntas ao mesmo tempo, isto é incrível, vocês estão de parabéns, merecem um prêmio…
3º) A maioria da pesquisas que levantam dados Religiosos, são Ong’s, e Instituições que não são Evangélicas, dentre muitas outras e é justamente isto que nos mostra o quando a insanidade de vocês é intensa, isto chega a ser caso de Saúde Pública, portanto, cuidado com as besteiras que defendem, chega a ser ridículo…
4ª) Quando fizerem pesquisas na net, saibam filtrar os sites, pois são poucos os que são sérios e comprometidos com a verdade, eu poderia lhes mostrar uma infinidade destes e vocês iriam ver; mas é uma pena que não iriam enxergar, isto é só para quem tem compromisso com a verdade, mas pelo que defenderam, e sem coerência com o contexto, creio que não estariam interessados, “e não entenderiam mesmo”, mesmo que isto estivesse a um palmo diante de seus narizes, “já demonstraram isto”… E como gosto de dizer: [ O pior cego é aquele que não quer enxergar. E um mau e mal entendedor é um câncer a ser discutido neste país, espero que não se ofendam com as palavras duras, mas não faz sentido algum o que defenderam, a não ser para justificar o que foi publicado no site, https://www.cartacapital.com.br/educacao/os-problemas-da-educação-no-brasil-657.html,
https://www.cartacapital.com.br/blogs/vanguardas-do-conhecimento/claudia-costin-a-educacao-no-
brasil-nao-ensina-a-pensar;
http://www.suapesquisa.com/educacaobrasil/problemas_educacao.htm, aí tudo bem é compreensivo, tá explicado, vocês se encaixam perfeitamente neste perfil, o que é uma pena, é triste de se ver… ]
Agora vejam só amados!
O construtivismo foi desenvolvido pelo psicólogo e epistemólogo suíço Jean Piaget, e o papel da psicóloga argentina, Discípula de Piaget, Emília Ferreiro. Foi de fundamental importância, pois desenvolveu o construtivismo no campo da alfabetização de crianças.
E porque menciono isto, justamente porque é isto que está faltando à muitos, renascer em conhecimentos, para podermos saber formular pensamentos coerentes, sem que sejamos capazes de enganar, iludir, omitir e sim com verdades que de acordo com dados abordados, ou as pessoas se convencem ou as rejeita, mesmo sabendo da veracidade dos mesmos, mas não por estarem iludidas, sendo enganadas…
Só para efeito de informação a respeito de Piaget, é que ele foi Biólogo por formação, mas um Educador e Pesquisador nesta área por Vocação, nunca formou-se em Psicologia, ou na área de Educação…Mas fez junto com sua esposa, várias pesquisas para poder ser coerente em suas
afirmações e daí, criou várias Metodologias de Ensinos usadas até hoje …
Ah! Só para esclarecer; mais uma coisa antes, não mencionarei muitas referencias pelos motivos já explicados, mas não é difícil encontrar sites que falem sobre o assunto, basta pesquisar, então antes de abrirem a boca para dizerem besteira, pesquisem, estudem… A maioria das pessoas que encontram-se nas Igrejas, a frequentam, como uma espécie de costume, tradição, não são verdadeiramente praticantes do Evangelho e isto faz toda a diferença, falar de Cristo não faz ninguém ser seguidor do mesmo, existe algumas atitudes que dizem, que nos mostra quem Serve e quem não Serve a “DEUS”; Assim como, jogar futebol com os amigos, não faz de você um jogador profissional, muitas vezes você é o que chamam de um perna de pau, mas você tá lá tentando jogar,
chutando bola e se achando um jogador, fazer o que! É a vida! Tem gente que gosta de se iludir, mas desopilar um pouco, bater uma bolinha com os amigos é bom, faz bem a saúde…
Amados! Aumentem seus campos de visão, com leituras, leiam bons livros, não se prendam a um único meio, veículo de informações, mas pesquisem em outros, sejam estes, televisivos, impressos ou digitais, mas não se prendam a um apenas, pesquisem em no mínimo três de cada meio, não sejamos cegos, pois é assim que querem que sejamos… Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471
Excelente artigo!!
“Näo só de päo vive o homem…”
Jesus
Antes de ligar o ateísmo a depressão fale sobre o SAD. Nem vou dizer mais nada, quem está lendo isso procure no google: Sad suécia depressão. Na Finlândia tbem ocorre o mesmo.
Olá Ana!
Em alguns comentários desse artigo já foi explicada essa questão da SAD (Seasonal affective disorder). Não é o caso da Suécia e não há nada de cientificamente definitivo com relação a esse estudo.
Abraços.